Como está o status

Bom dia! Me perdoem desde já caso já tenha tópico sobre isso porém não localizei.
Estou ajudando uma amiga a tirar a cidadania porém o avô, já falecido, é português mas ela não sabe dizer se o óbito foi realizado em portugal. Existe alguma forma de saber como o avo dela está em Portugal?

Comentários

  • Olá Amarílis Romanholi

    O status do óbito não impedirá da sua amiga ingressar com o processo, se fizer sem intermediador (consulado)!!!
  • Olá. Sei que ele não impedirá o processo mas primeiro preciso saber se de fato o óbito existe transcrito em Portugal correto? Queria saber como faço pra saber isso.
  • Só complementando minha dúvida... a pessoa não tem a certidão de nascimento portuguesa do avô. Somente sabe que ele nasceu la...
    Eu precisaria pelo menos desta certidão para iniciar o processo... Como faço pra conseguir uma cópia?
  • Amarílis Romanholi

    Como informei não há necessidade de saber se óbito está transcrito, um casamento talvez.

    Passe o máximo de informações que sua amiga possui do avô português, para melhor orientação

  • Ela não sabe de quase nada. Somente o nome dele e que ele era português.
    Tem ctz que ele casou no Brasil e que não foi transcrito em Portugal.
    Ou seja eu precisaria pelo menos saber se ele tem registro de nascimento em Portugal e aqui no Brasil correto?
    Aqui no Brasil ela não sabe em qual cartório ele foi registrado.
    Pra eu fazer a cidadania do filho dele eu tenho q fazer a transcrição do casamento, Mas como eu faria se não tenho o assento de nascimento?
  • Amarílis Romanholi,

    no mínimo o nome e filiação pra realizar uma pesquisa...

    Talvez nem precise transcrever o casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.