Onde procurar certidão/assento de batismo de 1905, Beira Alta

Boa noite, alguém poderia nos ajudar com essa busca? Não sei mais onde procurar a certidão de nascimento ou de batismo de minha avó. Ela veio para o Brasil em 1922, porém não como imigrante (veio por ocasião do falecimento de meu bisavô e acabou ficando). Somente foi naturalizar-se em 1973 (tirou carteira de estrangeiro em 1942). As poucas informações que possuo de minha avó são:
nome: AIDA SOUSA CARVALHO (nome de solteira)
data de nascimento: 29/set/1905
local de nascimento: Tarouca (ou São João de Tarouca), Beira Alta
Minha avó vivia em Tões até 1922
Nome da mãe: Maria Teixeira
Nome do pai: Alberto de Sousa Pinto Carvalho
Filiação de Alberto de Sousa Pinto Carvalho
- mãe: Anna Quitéria de Almeida
- pai: Francisco Pinto de Sousa Carvalho
Minha avó tinha 3 irmãs:
Nome da primeira irmã: MARGARIDA DE SOUSA PINTO CARVALHO (nascida em Portugal, 28/10/1895, faleceu no Brasil em 16/nov/1967)
Nome da segunda irmã: ENGRACIA CARVALHO CARDOSO (irmã, nasceu e faleceu em Portugal, creio que este era o nome de casada) , casada em Portugal com ANTONIO INACIO CARDOSO JUNIOR
Nome da terceira irmã: PORCINA DE SOUSA PINTO CARVALHO (apelido CÉO, irmã, nasceu em Portugal, faleceu no Brasil em 13/maio/1973)

O visto e o passaporte foram obtidos provavelmente na cidade do PORTO (minha avó veio para Santos/Brasil no navio Hollandia, que partiu ou fez escala na cidade do PORTO em 1922, creio que o visto deve ter sido obtido nessa cidade)

Um parente em Portugal comentou a algum tempo que todas as documentações referentes a nossa família deveriam estar em ARMAMAR, porém não consegui localizar nada.

Agradeço qualquer orientação ou ajuda.
Joao Silveira

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.