consulta de processos

Boa tarde a todos
nu
Enviei meu processo de atribuição dia 20/06, foi recebido no porto dia 26/06. Passados 15 dias liguei no 55351211950500 e me informaram que meu processo estava em análise.
Hoje tentei ligar no mesmo número para saber como está o processo, mas só deu número indisponível.
Alguém poderia me informar se não estão mais passando informação via fone, ou como poderia acompanhar o andamento do meu processo?

Obrigada
Elisabete

Comentários

  • @Elisabeth recomendo esperar mais 30 dias e dai sim ligar na LR.
  • @Elisabete Noronha a LR é o unico meio para saber a respeito do andamento dos processos.

    Uma dica: use o pacote de minutos ilimitados para linhas fixas portuguesas do Skype. Custa só R$ 10,50 e você pode falar a vontade. O link para adquirir o pacote é https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br (clique em "saiba mais").
  • 55 é o código do Brasil.

    Disque 00 XX 351 211950500

    XX = operadora
  • Obrigada, pessoal.

    Estou tentando ligar pelo Skype, já fiz o pacote. Precisa colocar operadora no Skype?

    Elisabete
  • @Elisabete Noronha não precisa. Apenas disque o código de Portugal, mais o número de telefone.
  • Pessoal, dei entrada no pedido de Convolação de meu pai em maio na CRC de Lisboa e até o momento não obtive resposta. Vocês teriam alguma indicação de como acompanhar o mesmo?

    Agradeço muito
  • Bom dia a todos
    Hoje consegui falar com Portugal via Skype. Somente consegui quando acrescentei um + antes do número. Tirei o 55 que já aparece no Skype e disquei +351211950500, esperei cerca de 30 minutos para ser atendida.
    Meu processo já foi concluído e me passaram o número do assento.
    Que felicidade!!!!!!!!!!!!!! Estou muito contente e orgulhosa!!!!
    Agora vou partir para tirar a cidadania das filhas e netos.
    Muito obrigada pela ajuda de vocês.


    Elisabete
  • Bom dia a todos !!

    Enviei solicitação de atribuição dia 25/02/19, foi recebido na Conservatória de Registros Centrais em Lisboa no dia 04/03/19 e foi atribuído numero ao processo no dia 12/03/19, conforme carta que recebi do IRN - Instituto dos Registos e do Notariado.
    Alguém poderia me informar se há como acompanhar esse processo on-line, ou algum canal de comunicação para informação do andamento.

    Obrigado
    França
  • @kggfranca você deve ligar na LR. O telefone deles é: +351 211 950 500. O horário de atendimento deles é das 9:00 até às 17:00 (5:00 até às 13:00, hora de Brasília). Ao ser atendido você deve apertar a tecla 1, e em seguida, a tecla 1 novamente. A demora na linha é normal (a média de espera costuma ser de 1 hora). Diga a eles o número do seu processo que eles te informarão a que pé se encontra ele.

    Uma boa alternativa, caso não queria gastar muito, é usar o pacote de minutos ilimitados para linhas fixas portuguesas do Skype. Custa só R$ 10,50 e você pode adquirir ele neste link: https://secure.skype.com/my/rates/international-calls/pt

    Este é o único meio para saber notícias de seu processo. Enviar e-mail ou ligar diretamente para as Conservatórias não é recomendado, por conta deles serem poucos para lidarem com uma alta demanda de pedidos.
  • Ok Pedro, farei isso,
    grato!!
  • Para Pedro Antonio Pereira Jr.
    Bom dia Pedro!!
    Você tem informação do tempo médio para processos de Atribuição enviados para CRC Lisboa?
  • @kggfranca, atribuição (pais para filhos) em Lisboa tem demorando, em média, de 12 a 15 meses.
  • Grato Daniel Henriques
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.