ATRIBUIÇÃO TONDELA PRAZOS 2018

Boa noite,

Enviei e-mail para TONDELA dia 12/06 solicitando análise prévia dos documentos, sem retorno até o momento.
Paguei o vale, postei os documentos junto com o comprovante e enviei novo email comunicando a postagem dia 14/06.


DOCUMENTOS ENVIADOS:

• RG autenticado e apostilado;
• Certidão de Antecedentes Criminais Apostilada (sei que em alguns tópicos não foi citada como exigência mas, na dúvida, acabei optando por enviar);
• Certidão de Nascimento Inteiro Teor Cópia Reprográfica Apostilada;
• Formulário Mod C1 com firma reconhecida por autenticidade.


Tenho algumas dúvidas que exponho abaixo, caso possam me auxiliar (e atenuar minha ansiedade de não ter recebido sequer um e-mail confirmando os documentos):

1) Tempo previsto de realização do processo por Tondela;

2) Além do prazo de 10 dias dos Correios, o tempo previsto de resposta por e-mail confirmando a chegada dos documentos;

3) De acordo com o que li nas discussões passadas, TONDELA também NÃO exige averbação de casamento caso o português seja o declarante antes de 01 ano do filho(a), correto?

4) O nome do meu avô está com a grafia “Baptista” e ano de nascimento 1932 no registro português, enquanto nos registros brasileiros consta “Batista” e ano “1922”. Isso seria um problema em Tondela?
De todo modo, todas as demais informações (filiação, etc) conferem com o arquivo informatizado em portugal, cuja numeração foi citada no formulário C1.

5) Quando concluído o processo o CRC de Tondela enviará um e-mail com a numeração do registro português informatizado de minha mãe?


Obrigada.

Comentários

  • @Desireé Vila Verde

    1- Tondela está levando em torno de 6 a 8 meses pra concluir processos

    2- Não respondem e-mail confirmando a chegada.Isso vc pode acompanhar pelo site dos correios

    3- Tondela exige a transcrição de casamento

    4- Baptista e Batista não será problema,mas a diferença de 10 anos poderá ser problema,sim

    5- Não

    Quando as documentos,que tipo de processo vc está fazendo?
  • DlvvvsDlvvvs Member
    @Maria

    O processo é de atribuição de cidadania da minha mãe.

    Eu havia entendido, ao ler no fórum, que Tondela era flexivel e um pouco menos demorado... Por isso envei pra lá.

    Como devo proceder para:

    1-Realizar a transcrição do casamento (ainda não pesquisei isso no forum porque nao eu tinha entendido que não era necessário...)

    2- Resolver o problema do ano de nascimento
  • DlvvvsDlvvvs Member
    @Maria,

    Consigo fazer com que Tondela cancele o Vale (me ressarcindo) e os Correios me retornem o envelope?
  • Boa tarde a todos! Saiu minha cidadania!!! Estou muito feliz!! Os documentos chegaram na ACP de Porto em 14/05/2018, e minha cidadania saiu em 22/06/2018, foi muito rápido, mas até hoje não recebi nada de Portugal, nem correspondência, nem e-mail, então liguei na LR e depois de 1:20hs aguardando tive a informação, então acompanhando o fórum entrei no certidões online e consegui a minha

    Bem juntei os documentos para transcrever meu casamento e a atribuição dos meus filhos menores de 18 anos, mas esbarrei em um grande problema:
    As agências do correios que fui não aceitaram fazer o Vale Postal, tentei envia como pessoa física, como orientaram no fórum, mas na outra perceberam e disseram que o correio passou uma circular proibindo fazer o vale e especificou aos funcionários que era para cidadania portuguesa.
    Como fazer agora?? Alguém tem ideia?
    Além de tudo isso meu filho fará 18 anos em 11/09 acredito que não conseguirei....
  • Gente esqueci de dizer que estou em São Paulo, e vou dar entrada pela Conservatória de Tondela, a transcrição do casamento e as atribuições dos menores
  • @LuciRocha, tente a Ag da Rua Boa Vista ou ladeira Porto Geral
  • @Vlad Pen, consegui na Agencia Central dos Correios. Fui na Agência da Rua Boa Vista, lá não faz Vale Postal.

    Obrigada! Agora torcer os dedos para que dê tempo, pois um dos meus meninos faz 18 anos em 11/09.

    Será que se numerarem antes dos 18 anos e ele completar 18 antes de sair a cidadania, terei que recolher o valor da atribuição?
  • @Vlad vi em outro post que alguém foi na agência da Rua Boa Vista, mas hoje a tarde quando fui pegar a senha de atendimento, ao lado tinha a placa dizendo que a agência não fazia vale postal, então nem perguntei a nenhum funcionário e fui direto na agência central
  • Como estão os prazos em Tondela? Atribuição
Esta discussão está fechada.