Nacionalidade através do Cônjuge

Alguém já conseguiu a Nacionalidade Portuguesa através do cônjuge, baseado pela nova Lei?

Comentários

  • @Edsonmiguel

    Ainda não tivemos conhecimento
  • Eu vou dar entrada na minha em breve, enviando apenas meu assento de casamento (casei em 2010) para comprovar o vínculo, espero que funcione, pela nova lei, mais de 5 anos serviriam...
  • Vou dar entrada na aquisição da minha mãe. Ela tem mais de 5 anos de casamento. Quais os docs necessários? Poderiam me ajudar?
  • Cônjuge que tem 4 anos de casado e tem filhos precisa comprovar laços efetivos com portugal?
    Ou tem que esperar mais um ano para completar os 5 anos
  • @jhsbastos

    3 anos de casamento com filhos originários

    5 anos de casamento sem filhos
  • Hi , I wanted to check . My brother was married in 2012. Marriage transcript is done last month. They have a 2 year old son whose birth registration is being submitted. After the birth of the son of the union is completed , my brother will apply for nationality through spouse . Can this process be directly submitted in Lisbon via courier? If yes, what is the form to be used.?
  • @karen .use mod 3 for her process. I think you can find it on top items in the first page of this forum.
  • Thanks . In Model 3 - Quatro 2 .3 - What documents need to be submitted
  • The full list is on top pages of this forum also. Or in http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/inicio
  • Bom dia! Gostaria de agradecer aos moderadores e a participação de todos que muito contribui. Para o envio dos documentos existe algum lugar melhor que enviar para o CRC Lisboa para ser numerado antes? Liguei para o CNAI de Lisboa e só aceitam presencialmente. Alguma CRC recebe e numeracao antes?
  • Cristina ReisCristina Reis Member
    editado July 2018
    Marcelo , da na mesma. Eu entreguei pessoalmente no Cnai do Porto e embora numerado na hora seguiu a data de entrada na CRC - no Cnai - e não a de numeracao.
  • @Cristina Reis muito obrigado! Então o melhor será sempre enviar direto para o CRC de Lisboa mesmo, é isso?
  • Boa noite, vou dar entrada no pedido da minha nacionalidade através do casamento. Minha esposa adquiriu nacionalidade porque o avô é português e meus filhos também já tem nacionalidade portuguesa. Minha duas dúvidas:
    1) basta uma copia simples da certidao de casamento em Portugal e das certidoes de nascimento dos meus filhos em Portugal para provar meu vínculo efetivo?
    2) qual a forma mais rápida de conseguir minha nacionalidade? Pelo consulado em SP, paga-se eur 250 e envia-se os documentos pra CRCentrais. Queria checar se tem uma forma mais rápida.
    Muitíssimo obrigado! Fabio
  • @Fabio se sua esposa adquiriu a nacionalidade como neta ,terá antes que fazer a conversão da nacionalidade derivada para a nacionalidade originária. Precisa ter no mínimo 3 anos de casados.
    1-Ela terá antes que fazer a transcrição de casamento em Portugal e tb a copia do registro português dos filhos
    2- tanto pelo consulado ou direto pela CRC de Lisboa o tempo é de 18 meses a 2 anos.
Esta discussão está fechada.