Atribuições e agendamento para reagrupamento no SEF

Realizei agendamento do SEF para reagrupamento familiar de meus dois filhos através da minha autorização de residência, foi agendado para novembro/18(quando solicitei estavam no período de turistas) , mas saiu a nacionalidade de meu esposo (filho de português) e vou solicitar a atribuição para meus filhos agora. Acredito que fica pronto antes de novembro e não precisarei realizar o reagrupamento mais, visto que serão portugueses.
Minha pergunta é: desde o término dos 30 dias de turismo até a data da atribuição de nacionalidade eles estão legais visto que tinha um agendamento? Se não, que deve fazer? Reagrupar e depois pegar a atribuição? O que os colegas me sugerem?

Comentários

  • Lidiana, Boa tarde. Meu prazo de turista acabaria dia 28/05, por isso fiz um agendamento no SEF para agrupamento familiar via cônjuge. Minha Cidadania já estava em andamento, porém não queria arriscar. Quando fiz a entrega dos documentos ontem, a atendente do SEF me deu um papel que deve ficar junto com meu passaporte e mesmo acabando meu prazo de Turista, tenho liberdade de andar pelas ruas sem me preocupar até sair a resposta do agrupamento familiar (pedido de residência). Acho que vale a pena tentar... Mas também vale lembrar que menores têm prioridade nos processos de Cidadania. Espero ter ajudado. Boa sorte!
  • LidianaLidiana Member
    @Caroline correia, obrigada.
    Vc sabe se a cidadania sair antes da data do reagrupamento o que precisa fazer? bem, eu acho que nada, pois estará tudo certo, mas como não estou familiarizada com tanta documentação, agendamentos, burocracias, etc queria confirmar o procedimento certo.
  • @Lídiana,

    O prazo de turismo é de 90 dias. Uma vez que tem agendamento de reagrupamento, há legalidade. As atribuições ficarão prontas antes.

    Se seus filhos são menores, mande para Tondela. Qdo sair a atribuição, não precisa fazer nada em relação ao cartão de residência. Convém apenas desmarca o agendamento no SEF (até pata abrir vagam para outras pessoas).


  • Estou fechado está discussão por motivo de duplicidade e organização.

    Solicito que postem em:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia

    Obrigada!
Esta discussão está fechada.