data de nascimento do portugues errada

Pessoal bom dia!
A certidão de casamento da minha avó(portuguesa) está errada, consta 15 de maio de 1907, porem na certidao de nascimento dela que já pedi a Portugal consta 15 de maio de 1908. Pedi ao cartorio do Bras onde ela se casou para fazer a retificação e cobraram 130,00 para apenas avaliarem independente do resultado da avaliação. Alguem pode me dizer se é isso mesmo? mesmo podendo ser um erro do cartorio na ocasiao do casamento ?
Agradeço ajuda.
abc a todos

Comentários

  • Será que vou precisar fazer esta retificação?
  • @Neiva..pode ser que essa diferença no ano de nascimento da sua avó não seja problema. Vai precisar para que a certidão de casamento?
  • Aproveitando o gancho: o ano de nascimento de meu avô português está errado na certidão de casamento dos meus avós. Ele nasceu em 16 de dezembro de 1902, mas nessa certidão consta 1904. Eu já enviei o processo de meu pai ao ACP. Eu mandei junto alguns emails que troquei com o Arquivo Distrital de onde ele nasceu e também uma declaração assinada por autencidade pelo meu pai. Será que o processo dele cairá em exigência?
  • Vlad Pen
    Estou reunindo documentos para dar entrada na dupla cidadania da minha mae (filha de progenitora portuguesa) para só depois tirar a minha e de meus irmaos.
    Soube que vai precisar da certidao de casamento dela.
    Nao precisa?
  • @Neiva, sendo sua avó portuguesa, precisa transcrever o casamento dela antes e por consequência , precisará da certidão de casamento.
  • Vlad Pen,
    Mesmo no caso de somente um dos conjuges ser Portugues? no caso meu avo era Brasileiro.Mesmo assim tem de transcrever? é isso?
    Como faço isso? please!!! vou dar entrada direto p ACP atraves de uma amiga que está la.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.