Atribuição dos meus filhos menores + transcrição do meu casamento.

Uma dúvida: ao dar entrada no processo de atribuição dos meus filhos (3 e 4 anos de idade), posso concomitante realizar o processo de transcrição do meu casamento? Ou precisam ser etapas diferentes? Primeiro transcrever meu casamento para depois realizar o processo de atribuição deles? Há alguma conservatória que faça o processo de atribuição deles sem exigir a transcrição do meu casamento como exigência anterior? Até pretendo realizar a transcrição do meu casamento, por conta do meu marido. Mas gostaria de priorizar meus filhos nas etapas.

Comentários

  • @CatherinePlata sendo vc a portuguesa., é obrigatória a transcrição de casamento.Faça por Tondela a transcrição e atribuição dos filhos.
  • @vlad posso fazer tudo numa leva Só? Transcrição e atribuição deles? Ou tenho que primeiro fazer a transcrição... levar 6 meses... pra depois fazer a atribuicao deles?
    Perguntei pq li que a ACP do Porto fazia sem transcrição... Isso se confirma?
  • CatherinePlata ACP não faz transcrição por isso sugeri Tondela.
  • @vlad mas a minha pergunta foi se na ACP faço a atribuição deles sem precisar apresentar a transcrição do meu casamento.

    Tondela faz os dois de uma vez? Numa leva Só de documentos?
  • editado March 2018
    @catherineplata,

    você não entendeu o que o @Vlad Pen lhe disse lá em cima.
    Para a mulher portuguesa conseguir passar adiante a nacionalidade, é obrigatória a transcrição do casamento de qq jeito, ainda que ela tenha sido a declarante na certidão do filho.

    Uma vez que vai fazer a transcrição, porque não envia para Tondela, conforme ele te sugeriu?
    Pode enviar os 3 processos juntos num envelopão (e dentro 3 envelopes pardos - escreva do que se trata cada um "atribuição do menor xxx" "atribuição do menor yyy" "transcrição de casamento de Catherine...")

    Tondela dá prioridade aos processos de menores, e a sua transcrição vai junto com a prioridade.
  • Ahhh Sim! Show! Muito obrigada pelo esclarecimento @Márcia
    Agora entendi!!!! Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.