QUAL CONSERVATORIA

oLA A TODOS,
Gostaria de saber para qual consertvatoria vcs sugerem que eu envie a Atribuição do meu filho.
Meu marido já tem a cidadania, e ele foi quem declarou o nascimento. Ouvi dizer que por Tondela eles dão prioridade a processo de menor, e que faria mesmo sem a transcrição do casamento .
Isso ainda procede.
E qual esta mais agil o processo.?
O que ou onde é ACP ( que vejo falarem e não entendo) rsrs
Alguem pode tb por gentileza confirmar quais o documentos exatos que devo mandar.
Já dei entrada na Cerdidão de Inteiro teor do pequeno que esta com 13 anos e completa 14 no dia 14/05/2018.
Por isso pedi Inteiro teor sem ser reprografica, correto??

Comentários

  • @Rejane, para atribuição dos filhos menores em Tondela terá que fazer transcrição de casamento ou faz o processo por ACP (Arquivo Central do Porto) e não precisará transcrever seu casamento.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
  • Obrigada pela dica @Vlad Pen. Farei desta forma.

    Só tenho mais uma duvida.
    Quando meu ilho foi registrado eu e o pai dele que é o portugues ainda não éramos casados, então na Certidao dele o meu nome esta como de solteira ainda.
    E apos casarmos mudei o nome assumindo o sobrenome de meu marido.
    Ou seja no meu RG hoje que deverá ser enviado junto ao processo terá meu nome de casada.
    Então será nome de solteira na certidão de nascimento e nome de casada no Rg.
    Como eles irão colocar o nome na Certidão de nascimento do pequeno?
  • @Rejane o nome do filho é o q consta no documento de identidade dele.Envie uma certidão de casamento apostilada para comprovar a mudança do seu nome.
  • Ele tem treze anos , então não enviarei na Identidade dele por não ser exigido.
    Então continua minha d
  • Queridos amigos, a quem possa ajudar:

    Estou com uma duvida crucial para completar o campo de endereço do Formulário 1c para Atribuição de Nacionalidade do meu filho menos de 13 anos.

    1 - Não cabe o endereço completo (rua, numero, bairro, cidade, Estado) na linha destinada a tal ( Posso completar na linha de baixo logo ao lado do CEP)

    2- O campo destinado oi Codigo postal o numero de quadradinhos não corresponde ao numero de digitos que possuem nosso CEP.

    Desde já agradeço.

    Att
  • @Rejane existe espaço suficiente... na primeira linha nome da rua, na linha de baixo , vc coloca o CEP um quadradinho antes e na mesma linha , cidade, estado e país.
  • @vlad Pen, Muito obrigada mais uma vez...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.