Certidão de nascimento de 1933 RJ Ajuda

Amigos, gostaria de contar com a ajuda de vcs.

Meu avô brasileiro nasceu em 01/12/1933 em Jacarepaguá, porém dizia que foi registrado aos9 anos de idade.

Abri busca em diversos cartórios aqui no RJ (inclusive no 6 registro no Tanque) e não achei. Não estou conseguindo procurar pelo arquivo nacional, alguém tem alguma dica pra me dar?

Já consegui naturalizar minha avó (que é a filha do português), mas para nascer meu Pai, preciso transcrever o casamento da minha avó. Me disseram que não é possível substituir a certidão de nascimento pela de óbito, procede?

Já não sei mais o que fazer. Agradeço demais a ajuda.

Comentários

  • Seguem dados do meu avô

    Sebastião Dinarte Marinho
    Pai Dinarte Marinho
    Mãe Alice Nunes Marinho
    Dt nasc 01/12/1933
    Nascido em Jacarepaguá, mas registrado 9 anos depois ( não sei onde ele morava nessa idade)
  • @jamarinho


    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 5 (Freguesias do Espírito Santo e Engenho Velho) - Registro Civil - 6Q 6Q.FEV.LTN.032/f.150 Marinho Maria Lusia Registrado(a)
    Marinho Dinarte Alves Pai
    Marinho Alice Nunes Mãe Registro de nascimento; 1930 1930 1.830 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN
    [1 a 1 de 1]


    Procure no mesmo cartório, se não encontrar vá ao Arquivo Nacional.
  • Mariza, boa noite!

    É a irmã dele! Minha tia-avó...
    Fui nesse cartório e não encontraram... esse cartório é o 8rcpn na praça saens pena na Tijuca...

    Obrigado pela ajuda!!
  • @jamarinho
    Vale a pena comparecer ao Arquivo Nacional e pedir pesquisa. Eles possuem blocos com resumos de certidões a partir de 1929, só não sei se até a data do registro tardio de seu avô.
  • Mariza, boa noite!

    Fui no arquivo nacional, eles possuem registro até 1960...

    Mas como não sei em que cartório meu avô foi registrado estou com grandes dificuldades.

    Com algumas exceções (tipo a 12 circunscrição) tudo já está digitalizado. Estou procurando por aqui na 8 circunscrição (Tijuca).

    Apesar de ter morado na Tijuca, ele dizia ter nascido em Jacarepaguá. Então caso eu não ache na Tijuca eu vou ter que aguardar a digitalização da 12 por parte do arquivo nacional...

    O pior é que eu já abri busca nesse cartório do tanque, mas eles não acharam... muito estranho isso
  • Boa tarde. Não estou conseguindo localizar o registro de óbito de meu avô . Acredito que o óbito ocorreu entre 1933 e 1937 na 11°RCPN. O nome é:

    Manoel Affonso Gaspar filiação : Francisco Affonso Martins e Ana Fernandes Dias conjuge: Preciosa da Conceição Gaspar

    Preciso do óbito para localizar a certidão de nascimento. O óbito sei que foi no Rio de Janeiro, já o nascimento não sei.

    Alguém pode me ajudar e me dar uma luz.

    Agradeço

    Marli

  • Bom dia !!! Não estou conseguindo o número do tel do cartório que faz parte da terceira pretoria civel Santo Antonio, para localizar a certidão de nascimento de minha mãe nascida em 1933. Se alguém puder me ajudar

  • editado August 2021

    @Martinez (21) 2215-5109 / 2533-2033 é o 3º RCPN. Site: www.cartoriocentro.com.br

    email: cartorio@cartoriocentro.com.br

    por telefone: nunca consegui ser atendido.

    por email: respondem em até 48 horas, demoram sempre 48 horas entre uma dúvida e outra.

    presencialmente: achei a melhor forma, atendimento rápido.

    Caso queira coloque os dados dela no forum que pode ser que alguém aqui encontre.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.