Conservatória com menor tempo

Pessoal

Acredito que como alguns, temos pressa no processo da cidadania porque iremos para um país que está sob prazo. A cidadania da minha sogra foi dado entrada dia 16.10 em Porto, e recebemos a notificação dia 11.01 de que está pronto. Agora, faremos a do meu esposo. Porém, não sei se fazemos em Braga, em Porto, Torres, enfim, tantos lugares que me perdi onde conseguimos ganhar tempo. Alguém sabe me dizer? Atualmente ele mora e trabalha em Lisboa. Levar direto na conservatória de lá, em Lisboa, eh ruim?

Comentários

  • TsunamiTsunami Member
    editado January 2018
    Ha muitas conservatorias no Porto. Sabe qual é a conservatoria que a sua sogra deu entrada? ACP ou 3° CRC? Obrigado!
    Lisboa demora muito. É melhor Braga, Porto ou Tondela.
  • Foi na terceira de Porto. Na verdade ficou pronta no dia 18.12, mas a notificação chegou somente dia 11.01.
    Foi rápido, eu achei
  • editado January 2018
    Deise,
    Você deu entrada na nacionalidade da sua sogra pessoalmente ou por correio? (apenas para informação, porque no tópico da 3a CRC do Porto estamos acompanhando os prazos, então quanto mais informações sobre processos de lá, melhor)
  • Olá @Deise MF38 tbm gostaria de saber se sua sogra deu entrada no processo pessoalmente na 3ªCRC do Porto.
    Sabe informar se ela já saiu com o número do processo?

    Achei esse prazo de 2 meses muito bom!

    Agradeço desde já sua resposta. :)
  • Está sendo direto em Portugal. Não mandamos pelo correio devido ao prazo, que sei ser maior.
    Foi no 3Crc
  • @Deise, sabe me informar se seu marido já saiu com o número do processo qd deu entrada na atribuição da mãe dele na 3ªCRC?
  • André

    Não sei te dizer porque quem levou o dela foi o tio (irmão dela). Ele foi pra Portugal somente um mês depois.
  • Ok! Obrigada @Deise MF38 :)
  • Assim que meu marido for na conservatória segunda, te falo.
  • Olá @Deise MF38, seu marido foi na 3ªCRC segunda?
    Ele precisou agendar para deixar os documentos? Saiu com o número do processo?

    Agradeço suas respostas. :)
  • Assim que meu marido for na conservatória segunda, te falo.
  • Olá André

    Ele foi hoje, porém, em Torres. Mas tem que fazer um documento do pai. Mas o que ele fez da mãe foi no 3CRC e não precisou agendar, foi só chegar lá.
  • Boa tarde @Deise Mf38,vou levar o processo do meu pai ,mas estou com duvidas na procuração,você poderia me dizer qual seu marido usou?
  • @samuel silva, vc encontra o modelo da procuração no próprio site do IRN.
  • Bom dia!! Pretendo ir a Portugal daqui a um mês. Tenho todos os documentos para tirar a cidadania por aquisição. Gostaria de saber qual o conservatório com menor tempo de entrega. Obrigada
  • Boa tarde,
    pretendo enviar os documentos para Ovar..
    Sabem qual o conservatório com menor tempo de entrega?
    Obrigada
  • Me perdoem, estava a muito tempo sem entrar. Se quiser, me mande um email que envio a procuração, mas de fato, foi pego em algum site que nao me lembro qual é. Tenho no email.
    deise_femedeiros@hotmail.com
  • @DeiseMF38, creio que vc ja tenha dado entrada, mas pra deixar registrado, dei entrada via correio na atribuiçao da minha avó como filha de português pelo ACP(Arquivo Central do Porto) em 26/01/2018 e foi concluído em 16/02/2018.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.