Entrou com passaporte brasileiro e depois ganhou nacionalidade

Prezados,
Minha filha veio pra Portugal como o passaporte brasileiro e foi carimbada sua entrada na imigração, entretanto fiz o cartão cidadão e passaporte dela logo após a chegada. Como não voltaremos ao Brasil, tenho receio de ela ficar “ilegal” no sistema.
Existe algum meio de dar o carimbo de saída no passaporte brasileiro e entrada com o português, sem ter que sair do espaço Schengen?

Comentários

  • editado December 2017
    Pode ser mais complicado que catar uma passagem pra Londres de bate-e-volta (sai a 43 euros por pessoa indo e voltando, por exemplo, em 06/02/2018 - pesquisei agora no SkyScanner)...
    Mas tô acompanhando aqui o tópico porque também fiquei curioso.
  • mjrjuniormjrjunior Member
    editado December 2017
    Se for até a Espanha não carimba o passaporte e não há controle de imigração. Eu queria saber se for ao sef por exemplo com os dois passaportes eles dão o carimbo de saída no Brasileirão e entrada com o passaporte português
  • Reino Unido (e Gibraltar), Marrocos também são fora da zona Schengen.
  • Mas vale mandar um email para a SEF e conferir se eles dão baixa...
  • @mjrjunior

    Possuo exatamente a mesma dúvida! Estou em Portugal faz 20 dias e já possuo CC e PEP.

    Vou acompanhar o tópico!
  • Ninguém????
  • @Paulo Sylas, @mjrjunior,
    esses casos têm que ser previstos.
    Se eu fosse vocês, iria até o SEF com o passaporte brasileiro e o CC e perguntaria (só por desencargo de consciência).

    Mas, não acredito que terão problema algum, pois em Portugal, não são brasileiros, são portugueses.
    Logo, o português @Paulo Sylas e a portuguesinha, filha do @mjrjunior, não estão ilegais, de forma alguma.
  • @Marcia,

    Boa idéia! Vou tirar a dúvida no SEF e volto a postar quanto a orientação.

    Obrigado!
  • Vocês conseguiram alguma informação??? Vou passar pela mesma situação agora rs
  • @mjrjunior, conseguiu resolver a situação de sua filha? Ou alguma outra pessoa na mesma condição? Estarei exatamente na mesma situação com meus filhos. Penso que esta regularização deva ser feita no SEF. Poderia nos explicar como fez? Obrigada !
  • Pra ser bem sincero que deixei do jeito que está.
    Também não consegui nenhuma informação razoável de como proceder.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.