Ordem processo neto
Boa Tarde! Sabem me dizer se existe uma ordem correta para envio da documentação para cidadania de neto?
Já verifiquei e estou com toda documentação conforme o link desde forum.
Eu tb estou fazendo sozinha e ja apostilei tudo . so nao sei a forma que coloco no envelope e para onde envio, qual local é mais rapido para analise
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@dani_dj Não existe uma ordem certa mas pode colocar primeiro o formulário e depois os demais documentos em ordem cronológica do nascimento. Avô, filho e neto.
Tire uma cópia de tudo antes de enviar para saber o que mandou lá na frente se precisar.
Veja o link abaixo q tem o endereço:
Netos maiores de idade:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d
Obrigada @Nairolasai .
Vi que posso enviar tanto para conservatoria quanto para Arquivo central. Existe alguma diferença?
@dani_dj
O Arquivo Central do Porto também é uma conservatória, apesar do nome. Mande para lá.
A CRC Lisboa é um verdadeiro buraco negro onde as coisas entram e nunca mais saem, evite-a a menos que seja um processo que só possa ser analisado lá. Processos de neto podem ser analisados no ACP.