Mesmo envelope - família diferente

Pessoal boa noite. Minha amiga vai enviar o pedido dela de neta para Porto, e eu estou com o envelope pronto das minhas filhas menores de idade, (eu já tenho a cidadania ). Posso “pegar carona” no envelope da minha amiga e colocar os 2 envelopes de minhas filhas junto?

Comentários

• @Gisapoli

Não consigo ver problema algum nisso.

• @Gisapoli Eu(eu,é só uma opiniao) nao teria coragem de fazer isso.

Eles sao muito desorganizados,atrapalhados e confusos,portanto qualquer coisa que possa de alguma forma confundir eu nao faria.

• @Gisapoli

Nao tem nenhuma regra que proíba, mas eu não arriscaria.

Do jeito que as coisas vão, para esse envelope cair nas mãos de algum funcionário digamos um pouco menos eficiente que diga "ih, mandaram esses pedidos mas eles nao estao relacionados" e ficar confuso sobre como proceder... não custa.

Para economizar 200 reais de um envio? Nao arriscaria nao.

@ecoutinho

• editado 11:48AM

@eduardo_augusto

Concordo com o princípio de que economizar R$300 num troço que se faz apenas uma vez na vida e que vai garantir um direito que impacta a sua vida e dos seus descendentes é algo que não faz sentido.

Dito isso, duvido que alguém vai gastar tempo lendo o envelope e cruzando se o nome do remetente tem alguma relação com o que tem dentro em cada conjunto de documentos.

Se for uma operação parecida com as que já trabalhei (no setor bancário e de seguros no Brasil, só p deixar claro) eles simplesmente abrem o envelope e o que estiver lá dentro batem o olho apenas para ter certeza que “não é uma bomba rs”, higienizam (removem grampos, clips, post-its etc) e mandam para a “esteira” de digitalização sem nem olhar direito o que tem dentro.

Depois de digitalizado, aí sim alguém faz uma triagem (na verdade o termo é “classificação”), mas nesse ponto cada conjunto de documentos já virou um processo e o envelope já foi para o picador de papel faz tempo.

Enfim, como ir pelo seguro e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém, se a pessoa for ficar preocupada com isso, melhor não pegar “carona” e cada família mandar no seu próprio dhl/sedex separado.

• @ecoutinho

Confesso que nem pensei no nome no envelope, estava pensando mesmo nos processos.

Você descreveu bem o processo "como deveria ser". Mas sabendo como as coisas andam por lá, será que é assim mesmo? Será que não são os proprios funcionarios que recebem os documentos, os responsáveis pela higienizacao e digitalizacao? Enfim... acho que concordamos que há um pequeno - talvez minúsculo - risco aí. 🫠

Mas pensei num outro motivo: entregar os seus documentos para "uma amiga" mandar, é também abrir mão do controle... a amiga pode ficar doente, a amiga pode estar sem dinheiro naquela semana, a amiga pode, no ultimo momento, resolver enviar o processo para alguma conservatória perdida no interior de portugal porque "ouviu dizer que lá tava mais rápido"...

Dito tudo isso: importante lembrar que se as filhas menores tiverem menos de 1 ano de idade, dá pra fazer o processo online com mais agilidade. (Sei lá, vai que são gêmeas recem nascidas né...)

@Gisapoli

• editado 2:01PM

@eduardo_augusto

Mas pensei num outro motivo: entregar os seus documentos para "uma amiga" mandar, é também abrir mão do controle... a amiga pode ficar doente, a amiga pode estar sem dinheiro naquela semana, a amiga pode, no ultimo momento, resolver enviar o processo para alguma conservatória perdida no interior de portugal porque "ouviu dizer que lá tava mais rápido"...

Bingo! Se tivesse que resumir pq eu não faria, essa é a principal razão... Sou maníaco por controle: Se mais tarde eu precisar resolver algum problema prefiro que seja um problema que eu causei, não pq deleguei para um parente, um amigo que mandou para um lugar errado, ou que atrasou o envio uns dias pq estava sem grana, ou que perdeu o envelope, ou que teve a mala onde estava a papelada extraviada, ou que o cachorro comeu os papeis; ou que teve na última hora a idéia brilhante de entregar num lugar diferente do que o esperado etc etc etc rsrsrs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.