Busca por certidão de nascimento

Olá a todos. Gostaria de obter ajuda. Estou em busca de obter nacionalidade portuguesa. Meu bisavô era português natural de Vila Nova de Gaia, Porto. Ele veio ao Brasil onde constituiu família e, após algum tempo, retornou a Portugal onde veio a falecer. Ele registrou meu avô e os outros 3 irmãos com o nome Daniel Domingues Pereira. Um parente meu achou seu passaporte e os nomes dos pais dele: Antonio Pereira de Carvalho e Rosa Domingues Moreira, natural de Gaia. De acordo com o passaporte (emitido em 20/05/ 1911) ele tinha 23 anos e subtraindo as datas, teria nascido em 1885, no máximo 1884.

Após termos essas informações, fui ao site tombo.pt e busquei nos registros de nascimento de Vila Nova de Gaia porém não encontrei seu registro lá, me deparando com um muro que não sei como contornar, pois se o passaporte diz que ele é natural de lá, seu nome não deveria constar entre o registro de nascidos?

Vocês possuem alguma dica para contornar esse problema? Estou pensando em tentar buscar sua certidão de óbito, porém como lhes disse, ninguém sabe sua data de morte exata

Agradecido,

Lucas Amaro da Costa.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.