faz 2 anos e 2 meses que meu pai entrou com o processo e nada de mudar os status da primeira bolinha
Em outubro de 2024, eu, Yuri Pereira Faustino, dei entrada no processo de nacionalidade do meu pai para filho. O processo foi enviado pelos Correios para a Conservatória de Lisboa.
Em junho do ano passado, fui a Portugal para tentar entender o que estava acontecendo, pois até então eu não havia recebido nem a senha para acompanhar o processo. Já em Portugal, consegui obter a senha na Conservatória de Aveiro, pois a de Lisboa estava muito cheia, e minha família é de Aveiro.
Atualmente, quando consulto o andamento do processo no site, aparece apenas a primeira bolinha, indicando que o processo foi recebido, mas não houve mais nenhuma atualização desde então.
Gostaria de saber o que posso fazer nessa situação, já que já se passaram mais de dois anos desde a entrada do processo.
Comentários
@yurimolll
Infelizmente é normal. A conservatória de Lisboa em fevereiro estava analisando processos que entraram em janeiro de 2022, portanto de 4 anos atrás. O processo geralmente fica parado na primeira "bolinha" praticamente até o final e só se movimenta quando vai para análise final e é aprovado ou pedem documentos adicionais.
Gostaria de saber o que posso fazer nessa situação, já que já se passaram mais de dois anos desde a entrada do processo.
Infelizmente não há nada a fazer além de esperar.
agora quando abri sempre usei essa senha , ja conferi apareceu isso:
isso quer dizer que saiu ou foi arquivado?
@yurimolll deve ser bug do sistema,de vez em quando acontece.
Tenha em mente que processos de filho em Lisboa estao atualmente em 4 anos,ou seja o seu se nada piorar deve sair no final de 2028.