Busca de certidao de Nascimento Rio de Janeiro
Olá, pessoal! Preciso de ajuda para localizar a certidão de nascimento do meu avô.
Nome: Antonio Ferreira Gomes
Nascimento: 03/12/1905
Possível local: Cascadura – RJ
Pais: José Luiz Gomes Coutinho (português) e Alexandrina Ferreira Gomes.
Já encontramos o assento de batismo do português José Luiz Coutinho, mas ainda falta a certidão de nascimento do meu avô para completar a documentação da cidadania do meu tio (neto do português).
Procurei no FamilySearch, mas não encontrei. Se alguém puder ajudar ou indicar em qual cartório pode estar, agradeço muito! 🙏
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@ClaudiaS2021 O pai do Antônio solicitou a naturalização como brasileiro em 1938. No processo abaixo vc vai encontrar a certidão de casamento dele e cópia do registro do outro filho José, irmão do Antônio. Esse filho José foi registrado no Engenho Novo em 1907. Desta forma é bastante provável que seja também o local de registro do Antônio em 1905. Assim, vc poderá solicitar uma busca no atual cartório 10º RCPN para ver se acham o registro do Antônio.
Processo de naturalização do José Luiz Gomes Coutinho : http://imagem.sian.an.gov.br/acervo/derivadas/BR_RJANRIO_A9/0/PNE/37802/BR_RJANRIO_A9_0_PNE_37802_d0001de0001.pdf