Dúvidas sobre impedimentos na transcrição
Eu sou cidadã portuguesa e meu noivo brasileiro, iremos nos casar e logo depois vamos entrar no processo pra transcrição. A mãe dele tem o nome de casada no registro da certidão de nascimento dele, e o nome de solteira como testemunha do nosso casamento. Isso vai gerar algum impedimento ou melhor fazer a correção? Logo viajaremos, não há tanto tempo assim.
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@luanapastor
A mãe dele tem o nome de casada no registro da certidão de nascimento dele, e o nome de solteira como testemunha do nosso casamento. Isso vai gerar algum impedimento ou melhor fazer a correção?
Não há impedimento algum. Só se corrige (retifica) quando há um erro.
Nesse caso não há o que corigir: Quando ele nasceu ela tinha o nome de casada, quando vocês casaram ela voltou a usar o nome "de solteira", é o esperado afinal cada documento é um retrato do momento em que o fato relatado aconteceu. "Corrigir" alguma coisa seria como eu querer pegar uma foto da minha formatura na faculdade e querer "corrigir" retirando os cabelos e colocando marcas de idade, afinal naquelas fotos eu apareço com cabelos e hoje, quase três décadas depois, sou careca e estou mais velho. Não faz sentido.