Busca de documentos

Olá, boa tarde.

Minha bisavó, nasceu no Brasil em 1901. Era filha de português, de Ribeirinha, Angra do Heroísmo, Ilha Terceira de Açores. Na certidão de batismo do pai dela (1871) consta o local de nascimento (Portugal) e que foram recebidos numa paróquia do Império do Rio de Janeiro.

Estou buscando o assento/transcrição de nascimento português dela, mas até agora não encontrei. Parece que só com esse documento eu conseguiria ter algum direito por minha mãe estar viva.

Trisavô falecido (português) - bisavó falecida (filha do português) nascida no Brasil - avô falecido (neto do português) - mãe viva (bisneta do português) - Eu.

Já vi alguém nesse fórum com caso semelhante e que encontrou esse documento, mas não estou encontrando. Alguém poderia/conseguiria me ajudar?

Já agradeço a atenção.

Comentários

• @Leticia_G sua mae como bisneta nao tem direito,precisaria do neto estar vivo.

• @Leticia_G como a @guedesmarcia orientou, infelizmefe o bisneto não consegue pedir se o neto não estiver vivo… se sua bisavó nasceu no Brasil em 1901 é pouco provável que tenha assento de nascimento português, nessa época não era comum que os portugueses que vinham para o Brasil se preocupassem em providenciar isso. Em 1901 sequer existia registro civil português, apenas batismo, seria muito raro que após o nascimento o pai levasse a criança a Portugal e a batizasse novamente lá… assim como dificilmente os descendentes requeriam nacionalidade portuguesa nessa época…

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.