Processo de Neto - Falta de sobrenome de casada da minha avó na certidão do meu pai
Boa Noite pessoal.
Mandei os documentos para o meu processo de Neto, pelo meu avô paterno, em 09/2023 e está lá na fila para ser analisado, ainda na bolinha 1.
Acontece que depois que mandei que percebi que o sobrenome da minha avó paterna não constava nos documentos do meu pai (já falecido e filho do português).
Lembrando que toda a documentação está sendo feito pelo meu avô paterno, pois ambos eram portugueses,
Já pedi em Portugal a certidão de nascimento da minha avó (exigência do cartório daqui) para fazer constar o sobrenome da minha avó na certidão de nascimento do meu pai, que por erro do cartório onde eles casaram aqui no Brasil, não constou o sobrenome de casada da minha avó, nem mesmo o sobrenome de solteira .
Agora já está constando na certidão de nascimento do meu pai o nome correto, com o sobrenome de casada, da minha avó paterna.
Estou me antecipando, se porventura cair em exigência, pois sei que tem prazo.
Minha dúvida é:
Será que já providencio também arrumar a certidão de casamento do meu pai e arrumar a minha certidão de nascimento também, ou espero ver se cai em exigência?
Vocês sabem me dizer, se cair em exigência, tem que mandar as certidões novamente todas apostiladas?
Obrigada
Comentários
@Marconca
acho possível não cair , mas eu retifiquei Wilma para Vilma na certidão do meu pai por via das dúvidas.
se tiver dinheiro tempo e condições sugiro que o faça , uma exigência vai te aumentar pelo menos um ano em um processo que já está chegando em 5 anos
Bom dia, pessoal . Alguém pode me ajudar ou dar um conselho ? Não sei o que fazer . Meu processo é de Marco de 2022 e até agora não saiu da bolinha 1 . Está certo isso ?
@Claudinha
Sim , esta certo. Infelizmente, tudo andando muito lentamente em portugal.