Dúvidas sobre documentos e passos a seguir para Cidadania para Neto

Olá Pessoal me chamo Deborah e estamos organizando a documentação para dar entrada na cidadania Portuguesa do meu Pai (Neto de Português).

Tenho as seguintes documentação: Certidão de Casamento do meu Bisavô Português, casamento aqui no Brasil reconhecida por Portugal,certidão de nascimento da minha avó ,certidão do meu pai.

Estou precisando da certidão de assento de batismo do meu Bisavô Amadeu dos Santos lá de Portugal como posso conseguir?

Gostaria de saber se devo apostilar os documentos como Inteiro Teor ou Inteiro Teor juramentada?

Sou bem leiga nesse assunto se puderem me ajudar e orientar por favor

Agradeço Muito

Comentários

• @DeborahSilva comece pelo guia para saber a lista completa de documentos que precisa:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d

Para obter o assento de baptismo do seu ancestral português, você precisa primeiro localizar a freguesia, data, etc

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22283

• @DeborahSilva Coloque aqui os dados que possui do Sr Amadeu. Nome dos pais, locais onde viveu, nome filhos e cônjuge, ano nascimento. Pode ser que alguém do Fórum localize o assento.

• Oi

Muito Obrigada pela atenção dispensada

Consegui as informações sobre o assento de batismo dele atravéz de um parente q tbm deu entrada na cidadania.

Meu Bisavô Amadeu dos Santos casou dia 26/02/1916 com Albertina de Nossa Senhora .

Estou com as documentações em mãos ,assento de batismo do Bisavô Amadeu dos Santos ,certidão de Casamento dele aqui do Brasil a qual já foi reconhecida em Portugal ,tenho a certidão de nascimento da minha avó filha dele ,a de casamento dela e a certidão de nascimento e documento do meu pai preciso fazer o apostilamento em inteiro teor e gostaria de saber se meu pai precisa fazer a prova CEUPE BRAS ?Se necessita disso mesmo no processo.

Após isso qual o próximo passo devo dar?

• @DeborahSilva não precisa de prova de proficiência, o conhecimento do português é presumido para os nacionais dos países cujo português é idioma oficial.

Vá no guia que eu postei acima, faça um checklist de todos os documentos que estão mencionados lá (não envie documentos extras), se estiver tudo ok, pague a taxa, preencha o formulário, reconheça firma por autenticidade no cartório e mande para Portugal.

Siga o guia, sério, eles está atualizado e contém tudo que você precisa para ter sucesso no processo.

• @LeoSantos Muito Obrigada !!

Me ajudou demais !!!

Sabe me dizer se eu mesma posso dar entrada nesse pedido ou preciso de um advogado que faça isso por mim.

• @DeborahSilva você mesma pode fazer, não precisa de advogado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.