Art. 6.º, n.º 1 – O que significa "Em face do alegado defiro a urgência" ?

Boa tarde,

Estou no processo de nacionalidade pelo Art. 6.º, n.º 1, tempo de residência, e recebi uma comunicação no e-mail a dizer:

"O pedido XXXXX/24 sofreu uma atualização que requere a sua atenção.

https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade

Com os melhores cumprimentos,

Instituto dos Registos e do Notariado"

Vou ao site e só vejo:

Atualização referente ao pedido:

Em face do alegado defiro a urgência

Não vejo mais outra informação, o que significa?

Obrigado.

Comentários

• @Zephyrus significa que foi concedida a urgência.

O que você alegou?

• @LeoSantos

mas como assim?

eu só contactei no mês de dezembro para follow up a conservatória é que só estavam a aguardar informações da AIMA etc

como apresentei documentos como certidão de penais de países um bicadito “estranhos” pode ser que eles fizessem urgência para assim não ficar juridicamente fora de validade?

Fiz o pedido a finais de agosto 2024. Conservatoria menor e que eles fizessem tudo o processo no próprio local, escolhi assim porque sei que era mais rápido…

• @Zephyrus

eu só contactei no mês de dezembro para follow up a conservatória é que só estavam a aguardar informações da AIMA etc

Não sei o que vc falou quando ligou para fazer follow-up, mas amoleceu o coração duro do conservador 😂😂

Pode ser que eles tenham se enganado mas aproveite a oportunidade, pedidos de urgência sendo aceitos se tornou algo raro nos últimos anos!

• @ecoutinho

mandei email à tarde… se calhar já mudam amanhã pra que não seja urgente 😂😂

por que uma vez posto como urgente já não há volta atrás?

• @Zephyrus Considere-se um cara de "sorte"!

Mesmo eu tentado em 2024 o pedido de urgência, por tratamento de saúde, indeferiram.

Mas " aproveite a deixa " .rsrs

• @jpvecchi

tem de ser um erro… amanhã quando respondam ao mail… já saberei… não dá sentido eles me por em urgência quando há outros casos comprovados de boa urgência…

bem sei que as conservatórias menores são sempre melhores do que Porto - Lisboa..

• @ecoutinho

e ninguém respondeu xdd

• @LeoSantos @ecoutinho

Não foi um erro… mandaram email a dizer..: :

Ex.mo Senhor,

Terá de aguardar. É uma insistência do nosso serviço para que a AIMA responda.

Com os melhores cumprimentos

o que vocês opinam?

• @Zephyrus

Baseado nessa resposta, eu diria q teria q ver com mais alguém com processo na mesma conservatória, ou sendo analisado pela mesma funcionária, se não foi essa a forma q eles encontraram pra tentar pressionar a aima. Colocando urgência nos processos.

Vai ver eles já estão fartos de serem cobrados, justamente por estarem na linha de frente, e querem botar no colo da aima.

• @Publicus

pode ser… mas também te digo … se uma conservatória menor estão assim de ânimos… imagina em Lisboa.

também é algo novidoso já que não vi alguém no fórum a lhes fazer este update…

• @Zephyrus

Se entendi corretamente se trata da conservatória pedindo urgência à AIMA para que responda às consultas externas. Não vejo nada a fazer além de esperar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.