Certidão brasileira
Boa tarde! Gostaria de uma ajuda pra busca da certidão de nascimento do meu pai o “nubente estrangeiro” pois já rodei em vários cartórios no Rio de Janeiro mas não tenho o número do livro e folha
nome : Wilson Martins Pereira
pai: Manoel Pereira sobrinho
mãe: Terezinha Martins Pereira
data de nascimento: 22/07/1954
Se alguém puder me ajudar agradeço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Ingridbarbie
Os pais dele casaram no primeiro distrito de Nova Iguaçu em 03/01/1948. Constam no casamento como residentes deste mesmo distrito.
Já tentou lá?
Tem algum documento de Wilson? Como aparece a naturalidade dele?
Para ver se dá para saber se ele nasceu no atual município do Rio de Janeiro (antigo Distrito Federal até 1960 e depois estado da Guanabara até 1975) ou em algum dos outros municípios do estado.
@Ingridbarbie
Não sei se te ajuda, mas existem bastante registros já digitalizados no site do Registro Civil... Aceda ao site https://www.registrocivil.org.br/payed-search selecione o tipo de certidão, nesse caso creio que seja de casamento, coloque o nome de apenas um dos cônjuges e selecione o intervalo de datas, máximo 10 anos por pesquisa. Você será cobrado R$ 5 e se a pesquisa retornar algo (o que é bem provável já que o registro não é tão antigo) você será avisado e ai você detalha o registro e consegue o cartório, livro etc
Espero que ajude!