Atribuição para filhos, precisa de transcrição do casamento?
Bom dia pessoal, tudo certo?
Fiz o meu processo de atribuição a cerca de 5 anos e agora quero tirar a documentação das minhas filhas (menores que 6 anos). Como eu sou o português e declarante no registro de nascimento de ambas, eu preciso transcrever o meu casamento para iniciar o processo ou posso fazer ambos em paralelo?
Tenho intenção de fazer a transcrição uma vez que também pretendo pedir a cidadania para a minha esposa, a dúvida é se preciso fazer isso antes de iniciar o processo de atrubuição das meninas.
E uma última ajuda: Hoje, onde o processo para menores está mais rápido? ACP Porto?
Obrigado pela ajuda pessoal!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Rafael Galante
Como eu sou o português e declarante no registro de nascimento de ambas, eu preciso transcrever o meu casamento para iniciar o processo ou posso fazer ambos em paralelo?Pode fazer em paralelo.
Hoje, onde o processo para menores está mais rápido? ACP Porto?Sim, ACP
Boa tarde! Fiz a atribuição do meu pai, minha, dos meus irmãos e dos meus filhos. Na hora de fazer as das minhas sobrinhas (filhas da minha irmã), surgiu essa dúvida quanto a necessidade de transcrição do casamento, pois o pai delas foi o declarante da certidão. Eles foram casados e se divorciaram.