Dúvida sobre manutenção de residência durante tramitação de pedido de nacionalidade art. 6.1
A minha dúvida prende-se com a situação da residencia legal em Portugal durante a tramitação do processo art. 6.1.
Possuo autorização de residencia em Portugal, mas estou planejando residir a outro pais da UE ou ate mesmo voltar ao Brasil. Caso o meu titulo de residência caducasse durante o tempo de tramitação do pedido, o processo de nacionalidade seria afetado? , mesmo ja possuindo os 5 anos de tempo de residencia em territorio portugues?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@yxavierk
Caso o meu titulo de residência caducasse durante o tempo de tramitação do pedido, o processo de nacionalidade seria afetado? , mesmo ja possuindo os 5 anos de tempo de residencia em territorio portugues?
Em teoria não, mas eu não correria o risco. As coisas estão mudando rápido e sempre no sentido de tornar a obtenção da nacionalidade, principalmente para os casos de nacionalidade derivada (em que não é por descendência) mais restrita. Se tiver como, fique em Portugal e mantenha sua situação migratória em dia até se tornar cidadão.