Certidão de nascimento da minha bisavó

Olá, estou procurando registros da certidão de nascimento da minha bisavó.

Nome: JOAQUINA DIAS PEREIRA

Data de nascimento: 20 de fevereiro de 1918 (O ano não é certo, talvez seja entre 1916 e 1918)

Conselho: Resende

Filiação: MANOEL DIAS (Pai) e ANNA PEREIRA (Mãe)

No brasil se casou e teve dois filhos, minha avó (JACIRA PEREIRA DO CABO) mãe da minha mãe e seu irmão. (ALCIDES PEREIRA DO CABO)

Alguém pode me ajudar?

Obrigado desde já.

Comentários

• @Bruce Willian Qual o nome do marido da Joaquina e em qual cidade moravam no Brasil. Possui a certidão de casamento ou a certidão de nascimento de um dos filhos?

• Bruce WillianBruce Willian Member
    editado December 2025

@Nairolasai O nome dele é Luciano Pereira do Cabo, ele nasceu no Brasil mas também é filho de portugueses.

Tenho esses documentos:

• NairolasaiNairolasai Member
    editado December 2025

@Bruce Willian Existem vários indícios vindos de membros da família dos pais da Joaquina e do marido Luciano de que ela seja natural da freguesia de Ovadas, Concelho de Resende, Distrito de Viseu. Como ela nasceu após 1911 não é possível consultar os registros online.

Se dispuser de recursos, sugiro investir 10 euros e tentar obter o registro de nascimento através do civilonline. Não é garantido, uma tentativa, mas pode valer a pena e a resposta vem até mesmo em 24 horas. Ver instruções abaixo:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

Como o civilonline só aceita nascimentos até 100 anos atrás, coloque no campo da data de nascimento o ano de 1926 e no campo de observações a data de nascimento estimada.

Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.