Alguém pode me tirar uma dúvida
Boa noite, gostaria de tirar uma duvida rápidas. Meu primo quer dar entrada na cidadania portuguesa do pai dele como neto de português. A dúvida é a seguinte: ele tem a certidão do pai do meu tio emitida em junho do ano passado e não está apostilada (ele já é falecido e tem tanto o casamento como o óbito anotados no nascimento). Essa certidão serviria para enviar ou teria que ser com menos de um ano emitida?
A certidão do pai dele, foi emitida no dia 18/12, e já tá para fazer um ano e também não tá apostilada, essa serviria ou teria que emitir outra? Visto que vai tentar mandar nesse final de ano ou no máximo em janeiro?
Já vi gente dizendo que não tem importância isso que jogando direto para Lisboa, outros dizem que tem, aí fica confuso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@andersonlsj
Essa certidão serviria para enviar ou teria que ser com menos de um ano emitida
Tem que emitir uma nova e apostilar
A certidão do pai dele [...] serviria ou teria que emitir outra? Visto que vai tentar mandar nesse final de ano ou no máximo em janeiro?
Melhor tirar uma nova e apostilar
Siga direitinho o que está no guia:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d
Lembrando que as certidões tem um formato específico (inteiro teor por copia reprográfica), seguindo o guia não tem erro.
Boa sorte no processo do seu primo.