Familia de mudança x marido brasileiro

Boa tarde a todos,

Por favor, podem tentar me esclarecer uma dúvida?

Já me ajudaram muito em uma questão antiga, porem com a mudança das leis me encontro sem respostas novamente.

Me mudarei ano que vem pra Portugal, sou portuguesa, minha filha também, meu casamento é averbado ha anos em Portugal.

Vi que o processo de pedido de residencia via casamento sai bem rápido porem consultei algumas assessorias já pra dar inicio no processo e me informaram que isso só poderá ser feito pessoalmente em PT. Com essas novas mudanças, meu marido pode ter algum problema pra entrar em PT somente com passagem de ida (e tudo o que isso engloba como seguro viagem, carta convite, comprovação de $$)?

Sugueriram já fazer o NIF (50E) e o NISS (120E) e uma reserva de passagem de volta que expira em 24h (30E).

O que acham de tudo isso.

Grata desde já.

Att. Cristina

Comentários

• @CristinaOliveira20 se vc transcreveu seu casamento nao precisa de nada disso.Ele entra como seu marido normalmente e chegando aqui pede residência pelo artigo 15,mas já mande o processo dele de nacionalidade pelo casamento(está demorando bastante-4 a 5 anos).

• @guedesmarcia , muitoooooo obrigada. Já fiquei bem mais tranquila. 😅❤️ Que assim seja!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.