Iniciar o processo
Oi pessoal tudo bem? Fiz minha cidadania por conta do meu pai, já tem uns 8 anos, agora ia ajudar uma amiga porém estou com dúvidas, na época eu mandei meus documentos para Ovar, tudo com ajuda aqui do fórum, hoje em dia qual melhor forma de fazer? O caso dela é a mãe e o pai dela portuguêses, a documentação deles está tudo ok já, agora ela encaminha o os documentos dela ( essa parte eu tenho) o meu caminho sendo de SP é por alguma conservatória ou consulado aqui de Sp?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Alinebmaresch como ela é filha de portugueses, é só seguir esse guia aqui, tem tudo explicadinho:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24047/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-maiores-formulario-1c/
@LeoSantos , consegui visualizar aqui, muito obrigada mesmo. Pelo que eu entendi aqui agora só dá para enviar para Porto correto? Eu lembro que na época eu enviei direto para Ovar. Sabe me dizer o tempo que está levando em média?
@Alinebmaresch Processo de filho dá pra enviar para qualquer conservatória que trate de nacionalidade. Recomendamos mandar para Porto, porque é um local grande e com certa previsibilidade. Convervatórias pequenas, podem ser mais rápidas, porém como tem poucos funcionários, existe o risco de algum problema ocorrer e demorar muito mais.