Tenho como conseguir a certidão de nascimento do meu avô?

Bom dia.

O meu avô (Português) saiu de Angola durante a guerra, quando os portugueses foram mandados de volta para casa, deixou a minha mãe com 10 meses, sem registros nem nada.

Entrava em contacto com a família por cartas, mas por azar durante as guerras todas as cartas, fotografias e até a casa foi perdida.

Tem como eu conseguir a certidão de nascimento do meu avô? E assim adquirir a nacionalidade?

Obs: não sei se ele ainda está em vida.

Comentários

• @Wilmamalamba

Deixa os dados que você sabe sobre ele

• @caioreis Acredito que o nome dele seja Fernando Tavares Ribeiro, foi alferes dos dragões de Angola na Vila Luso (atualmente conhecida como Moxico), foi mais tarde transferido para o Bié. Era conhecido como ''Ma tijolo'', ele é de Aveiro, tinha uma irmã chamada Helena e acredito que o nome da mãe dele era Gracinda.

• NairolasaiNairolasai Member
    editado December 1

@Wilmamalamba Sem saber o nome correto, o nome dos pais e data aproximada de nascimento fica muito difícil de encontrar.

• @Wilmamalamba é preciso verificar se o seu avô registrou formalmente a sua mãe, pois a Conservatória irá analisar a cadeia de filiação entre o português e ela para conceder (ou não) a cidadania. Se tiver registrado provavelmente no assento/certidão de nascimento da sua mãe terá o nome dele e dos pais dele, com esses dados a busca fica mais viável. Depois retorne aqui com a informação que o pessoal ajuda a buscar :-)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.