Passos apos envio dos documentos

Ola,

Os documentos do meu pai foram enviados e chegaram em ACP ontem, 25/11/2025.

Estava lendo nos guais de ajuda por aqui e, fala que após eles receberem os documentos pode demorar ate um mes para mandar por email a senha do processo e, se nao receber, ligar na linha de registro. ACP ainda esta com esse tempo de um mes para mandar?

Apos eles me mandarem, quais sao os proximos passos? Devo me cadastrar em algum lugar para poder acompanhar ou neste email com a senha q eles mandarão já estará com as coordenadas futuras?

Agradeço mais uma vez ppr toda paciência e preciosa ajuda com documentos e perguntas. So chegamos a enviar os documentos porque vocês possibilitaram esse forum com muito carinho. Sou muito grata a vocês por nos permitirem realizarermos esse processo com nossas maos e esforços.

Fico a disposição tambem se eu puder contribuir e anudar com alguma coisa.

Comentários

• @fvcontin

Estava lendo nos guais de ajuda por aqui e, fala que após eles receberem os documentos pode demorar ate um mes para mandar por email a senha do processo e, se nao receber, ligar na linha de registro. ACP ainda esta com esse tempo de um mes para mandar?

R: Sim, aguarde no mínimo um mês antes de ligar, caso não receba (cheque sempre a caixa de spam);

Apos eles me mandarem, quais sao os proximos passos? Devo me cadastrar em algum lugar para poder acompanhar ou neste email com a senha q eles mandarão já estará com as coordenadas futuras?

Com a senha (xxxx-xxxx-xxxx), vocâ acessa o site https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade e vai acompanhando o status do processo. Não precisa fazer mais nada até que tenha alguma atualização lá.

Boa sorte

• @LeoSantos muito obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.