Necessidade de prova de vida
Estou iniciando o processo de cidadania 1D para minha avó, que faz 81 anos em março do ano que vem.
Estou com todos os documentos prontos (certidão de nascimento portuguesa de seu avô, de sua mãe, e dela - as duas últimas reprográficas e apostiladas por serem brasileiras), e estou enviando também o registro de casamento do português no Brasil, bem como o do casamento de sua filha, ambos apostilados (sei que estes dois não seriam necessários, mas quis por redundância), além da certidão de casamento de minha avó (pois ela mudou de nome ao se casar e manteve ao se divorciar) reprográfica e apostilada.
Para além disso, também emiti a certidão de nada consta em antecedentes criminais e fiz cópia apostilada da identidade dela. Só estou na dúvida se ainda sim é necessária a prova de vida. Vi algumas discussões aqui sobre isso e fiquei confuso.
Fiz com ela uma identidade nova, constando expedição em 2025, pois a dela tinha mais de 10 anos, e além disso ela assinou o formulário e reconheceu a firma por autenticidade. Ainda assim é necessária alguma prova de vida?
Comentários
@Peddlpbr
Não é necessário enviar prova de vida ao protocolar o processo. Consulte a lista de documentos exigidos para cada tipo.
Podem pedir? Sim, mas durante o processo em si; então não há por quê mandar agora.
ok, muito obrigado! @carlasimone