Manual de como preencher formulario 1 D

Olá,

Por favor, voces me indicam algum video para eu poder enviar ao meu pai de ajuda como preencher o formulario 1D, por favor?

Ele esta com algumas duvidas e, sempre prefiro pedir ajuda a vocês.

Em relação a enviar os documentos para dar inicio ao processo de neto de portugues, ainda esta sendo melhor enviar para Porto, ou me recomendam enviar para outro lugar?

Mais uma vez,

Obrigada

Fernanda

Comentários

• @fvcontin

Não temos nenhum guia específico para preenchimento do formulário. Melhor verificar quais são as dúvidas dele e perguntar aqui.

Sim, o melhor lugar para enviar a documentação é o ACP. Não é mais garantido que o processo seja analisado lá, mas pelo menos a senha de acompanhamento vem relativamente rápido. Em Lisboa está levando quase 1 ano só para mandarem a senha.

• @fvcontin complementando o que o colega @ecoutinho falou, você mesmo pode preencher o formulário no computador e enviar para o seu pai somente imprimir e reconhecer firma no cartório.

O formulário é meio que auto-explicativo. Algumas pegadinhas que lembro de cabeça é que 'apelido' quer dizer 'sobrenome', no CEP se faltar uma casinha preencha a direita fora do espaço mesmo, e nos países onde morou deve preencher Brasil (além de outros países, caso tenha morado lá).

Se tiver alguma outra dúvida em específico, pode perguntar aqui que o pessoal responde.

Boa sorte no seu processo.

• @ecoutinho @LeoSantos

Muito obrigada pela resposra de vocês.

Quando você @ecoutinho falou sobre mandar pelo ACP porque mandam a senha mais rapido para acompanhamento, eles não analisam o processo la?@LeoSantos vou preencher pra ele e, as duvidas específicas que forem surgindo pergunto novamente aqui então, muito obrigada. Inclusive você já sanou uma, a do apelido :)

• @fvcontin atualmente o sistema distribui eletrônicamente os processos. Se você mandar para o ACP, pode ser que fique lá ou que vá para a CRC.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.