Preciso achar a certidão de casamento da minha Bisavó
Bom dia, precisava de ajuda para achar a certidão de casamento da minha bisavó mas, antes de passar todas as informações necessárias preciso dar um contexto sobre a situação que eu me encontro. Sou da cidade de Ibitinga/SP e minha Bisavó ate onde eu sei cresceu aqui também e muito provavelmente se casou ,porém alguns anos atrás o fórum aqui da cidade foi atingindo por um incêndio no qual uma parte dos registros civis foram queimados e acredito que a certidão de casamento da minha bisavó possa estar no meio disto tudo e agora vou passar a informações dela e do meu bisavô.
Nome dela: Angelina Teixeira Alves (Angelina Teixeira Magalhães era o nome de solteira dela)
Nome dele: Sebastião Alves Moreira
E não possuo uma data exata do casamento mas, creio que tenha sido entre os anos de 1917 a 1920 tendo em vista que ela nasceu em 1896 e teve seu primeiro filho em 1920.
Se caso eu não conseguir achar esta certidão devido a isto tudo qual seria o melhor caminho a se tomar?
Comentários
@Vinicius_Moreira PARECE (confira o documento abaixo) que eles se casaram no religioso, de 1920 para trás, na igreja de Ibitinga, como mostra o batismo da filha Julia, abaixo (falta o "Moreira" no nome dele, mas as naturalidades batem e parecem ser eles - confirme se eles tinham uma filha de nome Júlia):
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-VWQH-DP?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6NBB-BVGM&action=view&cc=2177299&lang=pt&groupId=M9SM-Y22
Se forem realmente eles, é MUITO grande a probabilidade de, se realmente casaram no civil, o tenham feito em Ibitinga. Se, como você diz, os documentos foram perdido em um incêndio, seria necessário tentar que um juiz reconstitua o documento, fornecendo provas de que o casamento de fato existiu. Que provas, não sei responder, talvez outro colega saiba ou o cartório saiba informar.
Você perguntou ao cartório se os livros de casamento referente ao período de 1910 a 1920 foram queimados no incêndio?
EDIT 1: Você não vai encontrar o casamento civil no FamilySearch (mesmo que ele tivesse sido escaneado antes do incêndio), pois no site só há documentos civis de Ibitinga a partir de 1929:
@Vinicius_Moreira , procurei manualmente em dois livros de casamentos religiosos de Ibitinga, cobrindo do início de 1913 ao final de 1920, e não encontrei o casamento religioso:
https://www.familysearch.org/pt/search/image/index?owc=M5JS-6TG%3A372337901%2C372128202%3Fcc%3D2177299&cc=M5JS-6TL:372337901?cc=2177299
Procurei nestes dois livros:
Talvez seja interessante você postar os nomes e datas ou anos de nascimento dos filhos, bem como documentos que você possua destes filhos (nascimento e casamento). Pode ser que no registro civil (nascimento) de um deles seja mencionado onde os pais se casaram.
@andrelas Boa noite!! Muito obrigado pela ajuda, olha, a respeito dos livros nestas datas eles foram realmente queimados e agora sobre a data dos filhos eu possuo sim, não consigo mandar aqui todas a certidões pois algumas não abrem no family search eu posso ate mandar o link mas não sei se vai ajudar em algo, mas pra ser bem sincero acho que não irei conseguir achar essa certidão.
Júlio Teixeira Alves - 1920
Aroldo Alves Moreira - 1931
Adão Alves Moreira - 1929
Odilon Alves Moreira - 1934
Eu acho que ela ate possui mais alguns filhos mas eu não cheguei a procurar mais nada sobre eles já que este Júlio e o mais novo e alias essa certidão eu ate cheguei achar e conferir com meus familiares ela realmente possuía um filho chamado Júlio (Tio da minha mãe) e creio que esta certidão trocaram a letra O pela A e se você tiver mais alguma sugestão de onde mais procurar ou como procurar eu agradeço.