É humanamente possível fazer um agendamento para tirar passaporte online?

Olá pessoal. Já tentei inúmeras vezes marcar uma data no consulado pra tirar o passaporte/cartão de cidadão, mas sempre, SEMPRE aparece que não há datas disponíveis. Mesmo quando um mês novo é disponibilizado, ele está todo indisponível mesmo no primeiro dia.

Tenho certeza quase absoluta de que não há tamanha demanda por datas e esses dias não estão de fato indisponíveis, mas sim o site que é instável (já ouvi relatos disso).

Portanto gostaria de saber, alguém aqui conseguiu fazer um agendamento no site recentemente? Especialmente nos consulados de São Paulo e Santos? Outra questão, é possível simplesmente ir no consulado pessoalmente e agendar por lá (ou por algum milagre ser atendido na hora)?

Agradeço a quem puder responder.

Comentários

• editado November 14

@Mario_de_Sa, também não conseguia marcar de jeito nenhum para a minha mãe aí fomos num plantão que o Consulado de São Paulo está fazendo de sábado das 08-13h para emissão de chave móvel, inclusive nesse mês de Novembro, e lá anotaram o telefone dela numa lista, disseram que ligariam na segunda-feira seguinte para agendar e deu certo. Ligaram, agendaram para 2 semanas depois e agora ela está aguardando a chegada dos documentos.

• editado November 14

@Mario_de_Sa

Acho que o problema é porque anunciaram que em breve só vão permitir agendamento via CMD e desativar as vagas para quem usa apenas as credenciais (email/senha). Eles têm feito até uns mutirões no final de semana em algumas presenças consulares apenas para ativar a CMD das pessoas justamente por isso.

Eu loguei com minha CMD para ver a disponibilidade em SP, por curiosidade, e há vagas disponíveis.

O problema da autenticação por email/senha é que há uma "industria" venda de vagas usando de robôs para bloquear as vagas. Com a CMD é muito mais difícil fazerem isso.

Tente mandar um email pedindo um agendamento ou, se o consulado não estiver longe para vc, tente ir ao consulado apenas para cadastrar a CMD no seu celular.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.