EXIGÊNCIAS processo de NETO CRC Lisboa

Peço licença aos moderadores do grupo, para poder criar este tópico com intuito de rastrear os processos de neto que estão aguardando finalização após exigências enviadas na CRC Lisboa.

como muitos já sabem, está havendo um grande atraso nos processos de neto que caíram em exigência, meu intuito é que as pessoas postem informações pra gente tentar fazer um levantamento de quanto tempo está demorando.

meu processo é de março de 2021

exigência notificada em 06/12/2023

exigência recebida na conservatória em 02/06/2024.

esta até agora aguardando conclusão.

última notícia que eu tive foi de um rapaz que a exigência dele foi recebida em 04/2024 e o processo foi concluído em 03/ 11.

Mais alguém teve alguma notícia ?

Comentários

• Processo de um colega, que eu montei e estou acompanhando:

Processo recebido na CRC em 18/10/2021. Enviado para Porto posteriormente.

Exigência recebida em 02/12/2024 e respondida em 03/01/2025.

Para decisão desde 08/01/2025.

• editado November 12

Processo submetido em março/2021;

Ficou parado até outubro/2024, quando fiquei sabendo, com a mudança da plataforma, que havia entrado em exigência em janeiro/2024 (não foi recebido nenhum e-mail ou correspondência);

Exigência respondida em outubro/2024;

Aguardando desde então.

• LeoSantosLeoSantos Beta
    editado November 13

Meu processo é de junho/2021.

Em agosto/2025 caiu em exigência

Consta em setembro/2025 os documentos recebidos

E até agora está lá para decisão

• @LeoSantos

Se me permite perguntar, qual era a natureza (geral) da exigência?

Tenho curiosidade em saber quais seriam os tipos de exigências para os pedidos de neto.

• @BetoPaiva eu postei no tópico de netos na época, eles pediram a transcrição do casamento dos avós, que eram ambos portugueses (só que eles casaram em Portugal, então não precisou transcrever, só mandei a certidão de casamento portuguesa deles).

• Estou há 6 meses aguardando uma resposta da oficial Sandra Pires referente a uma exigência simples de antecedentes criminais.

Alguém aqui está na mesma situação ou sabe quanto tempo, em média, essa análise dessa oficial costuma levar? Qualquer informação ajuda.

Em um grupo de Telegram falaram q ela esta de licença mas estou confirmando essa informação ainda!!

Obrigado!

• @noya93

Meu processo também está com a Sandra e a exigência também foi simples (novo formulário).

Desde outubro/2024 aguardando :(

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.