Preciso de um Representante Fiscal em Portugal!

Boa Tarde,

Estou em busca de um representante Fiscal para que eu possa ter o NIF, estou no Brasil, e agora no final de Novembro eu vou dar entrada no meu passaporte, mas se desejar o NIF, precisa informar um representante, mas eu não tenho, tem alguém aqui do Fórum que poderá me indicar ou que faz esse serviço?

Obrigada

Paula Assunção

Comentários

• @Paulecass nao precisa,qdo solicitar o cartao cidadao ,já virá com o nif

• Mas o Cartão cidadão da minha mãe que ela solicitou em 2019, não veio com o NIF, e eu preciso abrir conta e Portugal, vou dar entrada no cartão Cidadão e no Passaporte no Consulado de Santos dia 25/11, e preciso me preparar!!!

Tomara que seja isso mesmo, que já venha com essa Numeração!!

Grata @guedesmarcia !

• Acabei de ver no Google, essa mensagem, que para quem mora no exterior, não vem o NIF, então eu realmente preciso do representante fiscal!!!

😅

• @Paulecass

Não confie em IA… elas alucinam ou usam referências antigas.

Desde o ano passado todos CC, inclusive os emitidos pelos consulados vêm com NIF. Vc pode abrir conta em um banco português sem problemas com esse NIF (eu mesmo não sou residente em PT e abri uma conta lá em um dos bancos grandes de lá, dá para abrir por video conferência).

Vc só precisa indicar um representante fiscal se viver fora da UE e tiver bens em PT (imóvel ou veículo) ou tiver rendimebtos (salário) em Portugal. Mesmo que vc se enquadre nessa condição, vc tem a opção de ativar as notificações eletrônicas para o seu email no site das Finanças (a Receita federal deles) e com isso não precisa do representante.

• @Paulecass está vindo com o nif sim atualmente,pelo menos os 2 últimos que eu emiti já vieram

• @ecoutinho

Qual banco você abriu conta? Eu gostaria de abrir uma conta em PT porém todos que vi pedem comprovação de residência...

se puder me informar, ficarei grato. :)

• Bom dia @guedesmarcia !

Só para confirmar, o endereços dos desses portugueses, é fora de Portugal, igualmente o meu caso que moro no Brasil?

Bom, vou dar entrada no cartão e passaporte, e espero que venha com o NIF!

Abraços!!

• @leonardocouto

Quando pesquisei (ano passado) o millenium bcp era o único que oferecia uma conta para portugueses não residentes em PT. Eu queria um banco "normal" e não um digital (tipo wise, revolut etc).

A abertura da conta vc escolhe a agência (no meu caso escolhi uma no centro de Lisboa) e é condicionada a ter um CC e fazer uma video conferencia para conferirem sua identidade e se o cartão é verdadeiro. Precisei fornecer comprovante de residência e de renda, mas do país em que moro. Não sei se de lá para cá abriram-se outras opções, precisa dar uma pesquisada.

@Admin fique a vontade para apagar/editar a msg se as regras do fórum não permitirem

• @Paulecass

Só para confirmar, o endereços dos desses portugueses, é fora de Portugal, igualmente o meu caso que moro no Brasil?

Meu irmão mora em SP, recebeu o primeiro cartão de cidadão feito no consulado tem uns 2 meses e veio com NIF, nímero da segurança social e número de utente igualzinho ao meu que moro na Europa (não em PT).

• @Paulecass sim,estavam no Brasil

• Vai dar tudo certo 🤩

Bjs😘

• Atualmente os cartões cuidadões já estão vindo com o NIF , meu pai e o meu esposo tiraram em janeiro e o cartão e já veio .

• @leonardocouto o Activobank (banco digital do BCP Millenium) aceita abertura de conta de portugueses que possuem NIF e vivem no estrangeiro, se tiver a CMD consegue abrir a conta sem precisar de videochamada.

@Admin se essa mensagem violar alguma regra do grupo peço para exclui-la

• @Paulecass agora no mês de Outubro solicitei meu Cartão e Passaporte, veio sim com o NIF.... fique tranquila

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.