Não encontro a certidão de nascimento

Pessoal,

Não encontro a certidão do ALCINO ALEXANDRE MOREIRA, (G14Q-F2W - código do Family Search), filho de GALDINO ALEXANDRE MOREIRA (PMR7-T2C) e da Leopoldina Moreira (PMR7-T32). Ele foi casaco com a Fracnisca Soares (G5L6-5W1). A família tem desconfiança que ele é português, ou a mulher dele, ou os pais, porém não encontro a origem do País, sempre tem o risco "-------" nas certidões do Brasil quando se fala a origem. Alguém consegue me ajudar? Já tentei em outros sites de arquivos do governo do Brasil e Portugal, mas não encontro nada.

Comentários

• andrelasandrelas Beta
    editado November 2

@Gabrielatt , me baseando na árvore que você indicou (as árvores do Familysearch estão cheias de erros uma vez que podem ser editadas por qualquer um e nem sempre as pessoas têo o cuidado necessário), este seria o nascimento do Manoel Maria Soares, irmão da Francisca Soares:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-X43P-FP?view=index&lang=pt&groupId=M9S7-953

Nele. está escrito que Carlos Maria Soares e a esposa Maria Francisca Soares são nascidos no Estado do Rio de Janeiro. Consequentemente, 99,9% de certeza de que a Francisca Soares também seja brasileira.

• andrelasandrelas Beta
    editado November 2

@Gabrielatt , encontrei este índice de batismos onde aparece o Alcino como tendo nascido em Carmo, município do Rio de Janeiro:

http://marcopolo.pro.br/genealogia1/paginas/indBatCarmo_G.pdf

Não encontrei documentos religiosos para este município na lista de municípios do Rio de Janeiro no FamilySearch, embora a página do município esteja aqui:

https://www.familysearch.org/en/wiki/Carmo,_Rio_de_Janeiro,_Brazil_Genealogy

Ainda há a possíbilidade (pequena, mas há) dos pais dele terem nascido em outro local. Minha sugestão é entrar em contato com a Igreja do Carmo ou com a cúria e ver se eles ainda têm o livro e, se tiverem, se poderiam enviar uma foto do batismo, dado que ali em cima tem o número do livro e a página (não precisam nem procurar).

• Pessoal,

Não encontro a certidão de nascimento do ANTONIO MOREIRA, (GKPD-81J- código do Family Search), ele foi casado com a ERNESTINA DO ESPIRITO SANTO (GKPD-HRJ). A família tem desconfiança que ele é português, ou os pais, porém não encontro o nome dos pais dele, não sei quem foram, tem a certidão anexada no Family Search, de uma das filhas dele, que diz que ele é do estado do Rio de Janeiro, porém a neta dele que está viva diz que ele dizia que era de Portugal, queria ter certeza se houve ou não um equívoco na certidão de óbito anexada no Family Search. Alguém consegue me ajudar? Já tentei em outros sites de arquivos do governo do Brasil e Portugal, mas não encontro nada.

• @Gabrielatt qual o seu parentesco com essas pessoas?

• O Antonio Moreira é o avô da avó do meu Noivo, Felipe Leite da Fonseca. Estamos tentando ver se conseguimos tirar a nacionalidade portuguesa através dela, para ele.

A neta do Antonio Moreira se chama Iolanda Moreira, que casou com Zenaldo Borges da Fonseca, e tiveram meu sogro, Zenilson Moreira da Fonseca, e que teve meu noivo, Felipe. A única forma de tirar a cidadania para o meu noivo seria talvez através dessa forma, da avô dela tirar primeiro, e depois passaria para o meu noivo direto, por exemplo, que passaria a virar neto de português. Por isso pedi essa ajuda, pois queremos confirmar se realmente esse Antonio Moreira é português ou não, para talvez desistimos de vez de tentarmos por esse lado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.