Averbação de Casamento
Pessoal,
Podem me ajudar com uma dúvida, Estou pensando em encaminhar minha transcrição de casamento para Santos... Sabem como esta o andamento lá? Ou se eh mais rápido encaminhar para Porto?
Desde já agradeço a colaboração de todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Claupontin
Mande para o Consulado do Rio. Eles estão aceitando documentos de qualquer Estado.
@ecoutinho
Na sua experiência, o Consulado do Rio é muito exigente com divergências (ex.: mãe do português com sobrenomes diferentes - na época ela podia adotar do pai ou da mãe, no batismo constava o da mãe, no casamento brasileiro do filho o do pai; sobrenome da mãe da nubente brasileira a mesma coisa...)?
Também idades (só aparece em anos, com uma divergência de três anos a menos para os nubentes no casamento).
É um casamento muito antigo. Creio que, se avaliar as minhas discussões, verá que não é absolutamente indispensável (o português foi o declarante da filha na menoridade), mas queria tentar deixar tudo organizado para se precisasse transcrever. O problema é que só disponho da habilitação... O cartório até o momento não achou o livro.