Cidadania para Filha de Portuguesa (irmã da Esposa)
Há 2 (dois) anos atras solicitei o processo da nacionalidade para esposa - Filha de portuguesa e todo processo estava sendo realizado pelo Conservatoria do Porto.
Gostaria de saber para evoluir da cunhada (irmã da esposa) se a entrega esta sendo para o mesmo local ?
Pode encaminhar o endereço completo?
Grato
Sergio Soares
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Sergio_1976 siga este guia que está atualizado Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C
@AlanNogueira bom dia
Obrigado pelo retorno
Ficamos na duvidas pois menciona no documento 1C (recebido pela cunhada filha da portuguesa)( o envio para Lisboa e no link enviado informa o envio para Porto é isso mesmo?
No aguardo,
Att Sergio Soares
@Sergio_1976 apesar de constar do formulario apenas Lisboa, outras conservatorias (como o ACP) também tem competencia para este tipo de processo. As indicacoes do fórum são feitas apenas no intuito de ajudar e sem carater obrigatorio: a escolha final sobre todo o processo, inclusive para onde enviar, é sempre do requrente. Na indicacao atual do fórum a sugestão é enviar para o ACP do Porto, que está sendo bem mais rapido que em Lisboa (cerca de 1 ano no Porto versus 3-4 anos na CRC de Lisboa)... mas tudo sempre pode mudar... eu seguiria o guia.
@AlanNogueira bom dia
Obrigado pelo retorno
Eu encaminhei meu processo de conjuge para Lisboa (Outubro de 2024) e ate o momento nao saiu evoluções.
Eu poderia ter encaminhado para Porto?
Att Sergio Soares
@Sergio_1976 conjuge infelizmente só Lisboa mesmo 🥲