Processo de nacionalidade parado, não anda.

Olá amigos do fórum, meu processo de nacionalidade para neto foi recebido na conservatória de Lisboa em março de 2023 e foi enviado via via correios. O processo está como submetido e não se move de jeito nenhum, parece que foi colado com super Bonder.

Vocês poderiam me orientar porque não anda, tem algum meio de entrar em contato com essa conservatória de Lisboa? E vocês saberiam também qual o ano eles estão trabalhando?

Um grande abraço Sidnei R. Lourenço.

Comentários

• Normal. Lisboa acabou de começar janeiro de 2022, falta pelo menos mais 1 ano pra começar a análise do seu.

• Olá ! Meu processo é de março de 2022 e não se mexe . Isso é normal ? Alguém me ajude !

• @Claudinha, sim, normal. O processo não vai andando aos poucos, só começa a mudar perto do fim mesmo. No seu caso, deve faltar poucos meses.

• Obrigada, @SergioM , isso me dá esperança!

• Muito obrigado pelas informações, mas como vocês sabem dessas informações, como pesquisar isso? Pois vocês afirmam com muita convicção?

• @Sidlouren

Como vocês sabem dessas informações, como pesquisar isso? Pois vocês afirmam com muita convicção?

de duas maneiras principalmente:

1-) O fórum tem uma planilha colaborativa:

É só dar uma olhada lá e filtrar pelo seu tipo de processo que verá mais ou menos o que está sendo decidido (lembrando que a planilha é colaborativa, ou seja, depende dos usuários para informar os dados).

2-) As conservatóriasnas vezes respondem os emails com a tabela atualizada do que estão decidindo, você pode ver sempre aqui:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/26989/status-de-andamento-de-processos-crc-lisboa-e-acp#latest

• @Sidlouren

Processo de nacionalidade parado, não anda.

Melhor assim! O processo é novinho, inocente. Ele sai por aí andando, capaz de se perder, de cair em algum golpe, de ser roubado.

Então melhor o processo ficar lá no IRN quietinho, sentadinho numa cadeira, esperando a vez dele chegar! 😉

...............

Mas falando sério: um processo de neto de 2023, em Lisboa, não espere ver nenhuma movimentação antes de meados de acontecer. É ruim? É. Mas é a situação atual e não há o que fazer além de aguardar. Boa sorte no seu processo!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.