Busca da Certidão de casamento dos bisavós João Mendes e Aurélia Noronha
busquei os passaportes no CEPESE e cheguei aos ids
97123 João Mendes - Amarante - Amarante - Incógnito- Maria Alves - Trabalhador - 21 - Santos Solteiro
449366 João Mendes Amarante Amarante Pai Incógnito Maria Alves Lavrador 38 Rio de Janeiro Casado
62690 Aurélia Noronha De Sousa Moura Marco de Canaveses Marco de Canaveses Manuel Cardoso Moura
Francisca Vieira de Sousa Doméstica 38 Rio de Janeiro Casado
208592 Aurélia Noronha De Sousa Moura Marco de Canaveses Porto Manuel Cardoso Moura - Francisca Vieira de Sousa Doméstica 29 Santos Casado
Cheguei a esse resultado, se eu pagar o CEPESE, com as informações que eles vao me dar eu vou conseguir o Processo de Passaporte digitalizado ? para consultar e possivelmente encontrar a certidão de casamento ?
existe outra maneira de encontrar essa certidão ? tenho todos os documentos e infrações deles.
Aurélia Noronha de Souza Moure, 12/03/1898, Paredes dos Viadores, Marco de canaveses - Porto
João Mendes - 07/02/1898, Gondar, Amarante - Porto
Desde Já Agradeço - Rodrigo Mendes
Comentários
@Rodrigomg10
Aurelia n 9/1898 Parede de Viadores, Marco de Canaveses, Porto https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/bdd871323d074787b576e2f84babe06d?isRepresentation=false&selectedFile=61559457&fileType=IMAGE
Você pode pedir pelo CRAV. Se precisar:Código de referência PT/ADPRT/PRQ/PMCN14/001/0036
@Rodrigomg10 quanto ao João Mendes parece que o Arquivo Distrital só tem registros até 1892 https://tombo.pt/f/amt17 provavelmente o livro do de 1898 possa estar na Conservatória de Amarante. Voce pode tentar mandar um e-mail pra lá ou se preferir pode arriscar 10 euros e pedir pelo civilonline.
Corrigindo - Aurélia Noronha de Souza Moura*
@Rodrigomg10 Entendi q vc já tem os dados de nascimento e procura a certidão de casamento, certo? Tem informações sobre os filhos do casal?
O CEPESE vai apenas te fornecer os dados de onde vc poderá pedir o processo do passaporte e a data de emissão. Não vai te dar diretamente o processo digitalizado.
https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/GQ63-FR7 Esta árvore consta do FS com algumas informações erradas.
Tem um filho nascido em São Paulo em 1928
Sim, tenho informações sobre filho - Antero Moura Mendes meu avo, eu já consegui localizar o cartório de nascimento dele e estão providenciando a inteiro teor reprográfica. minha mãe é viva e também já estou buscando certidão de nascimento dela, tenho também o assento de Aurélia e o assento de João vai ser disponibilizado o ano dele no site ainda esse mês segundo o arquivo distrital do porto. agr busco a certidão de casamento dos dois, acredito que é o que faltaria para meu processo, lembrando que Aurélia não troca de nome ao casar com João mendes.
Iniciei uma busca pelo digitarq, com os seguintes filtros, sabendo que tem um passaporte de Aurélia indo a santos com 29 anos ( que foi quando ela viajou gravida e teve meu avo em São Paulo), bate com a data que ele nasceu. eu iniciei um busca de pedido de passaporte em todo ano que ela tinha 29 anos completos, que foi a data que consta na pesquisa cepese. estou buscando essa janela de tempo no Arquivo distrital do porto - Processos de Passaporte. acha que pode funcionar ? ou aquela idade que eles disponibilizam na pesquisa, refere-se a data que ela viajou em si, não ao processo de passaporte. ?
@Rodrigomg10 Vc já viu a lista de documentos necessários para netos:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d
Se a documentação dos descendentes estiver toda OK, vc não precisará da certidão de casamento.
Em relação ao passaporte, normalmente as datas do documento e da viagem eram bem próximas.
Pais de Aurélia - Manoel de Cardoso moura e Francisca Vieira de Souza
Mae de João Mendes - Maria Alves ( Pai inexistente)
Gostaria muito de informações do casamento de João mendes e Aurélia Noronha de Souza moura
Aurélia Noronha de Souza Moura - 12/03/1898 - Parede dos Viadores - Marco de Canaveses - Porto
Pais de Aurélia - Manoel de Cardoso Moura e Francisca Vieira de Souza (única informação que temos deles)
João Mendes - 07/02/1898 - Gondar - Amarante - Porto
Pai Inexistente / Mãe - Maria Alves
Filho do Casal João e Aurélia - (Antero Moura Mendes - 21/07/1928)
Assento de Aurélia em mãos e assento de João aguardando o fim do mês para ser disponibilizado pelo ADDP
Gostaria de ajuda para qualquer informação que nos leve ao casamento de João e Aurélia
Agradeço desde já
Como solicitar ou buscar uma certidão de Casamento onde tenho todos os dados dos noivos, nome todo, nascimento, filiação, origem, porem não tenho data e local do casamento. apenas um informação que ao 29 anos eles já eram casados ( possuem a msm idade)
por onde começar a buscar essa informação que falta para emiti no civil online visto que foi após 1911
tive acesso as dados de casamento dos meus bisavós, para emitir essa certidão e ela se tornar valida para juntar no processo de cidadania para neto oque devo fazer ? somente seguir os passos do civil online e uma vez emitida online ela já se torna valida ? casamento do ano de 1927.
minha mãe foi casada com meu pai e o nome dela na minha identidade é de casado, hoje ela é divorciada e usa o nome de solteira. qual procedimento devo fazer no processo de cidadania para filho maior (dela pra mim), ela é brasileira e esta adquirindo cidadania através de avo.