Documentos da minha avó

Boa tarde,

Preciso encontrar os documentos da minha avó

Nome: Deolinda de Jesus

Pais: João Martins e Anna do Carmo

Local Nascimento: Viseu

Data Nascimento: 25 de junho de 1905

Já entrei no arquivo do Tombo, mas Viseu é grande e são muitas freguesias. Há algum sitio onde posso buscar com mais facilidade?

Obrigado!

Comentários

• @Kelvin

Os nomes são muito comuns o ideal é que forneça mais dados (nome do cônjuge, filhos, local onde viveu no Brasil etc) para tentar identificar melhor pois deve ter dezenas de homônimos como esta Deolinda n 12/1905 da Freguesia de Prova, Concelho de Meda, Guarda https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/3b2edf50a24e472a931091e406d12c8e?isRepresentation=false&selectedFile=68036697&fileType=IMAGE. De onde vem a informação de que era de Viseu? Em Viseu há também casal(is?) com o mesmo nome com vários filhos batizados em São Salvador e Paradinha…

• @Kelvin

Como dito, os nomes são comuns. fica mais difícil achar.

Você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito. O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

• Ora viva! Muito bem, amigos!

Vou fazer conforme o orientado. Obrigado pela ajuda. Assim que tiver a árvore, volto a falar aqui. Saudações!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.