Localização de assentos

Boa tarde a todos!

Como muitos aqui,estou na busca pela cidadania portuguesa,meu caso está um tanto complicado e estou necessitando de documentos extras

Preciso de ajuda para localizar o assento de nascimento de dois ancestrais meus:José Joaquim Alves Pereira de Castro e Maria Ferreira de Castro(solteira:Maria Do Carmo Ferreira)

José Joaquim nasceu em Sequeiró,Santo Tirso,Porto por volta de 1845-55 e Maria Do Carmo em Sé, Angra do Heroísmo, Terceira, Açores por volta de 1850-60

ja possuo o óbito e o casamento deles e já montei seus perfis no family search

Desde já agradeço qualquer ajuda ou conselho para localizar tais registros,e me ponho a disposição para tirar dúvidas e ajudar!

Comentários

• NairolasaiNairolasai Member
    editado September 22

@MarcoAntônio1981 O registro do José Joaquim seria este abaixo de 1850:

https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/1f3f539d2349462da465fd91c79e2dd0?isRepresentation=false&selectedFile=62332272&fileType=IMAGE

(último do lado direito)

Nasceu a 5 de maio de 1850 batizado com o nome de José. Consta filho de Antônio Alves e Maria Pereira de Castro.

Avós paternos: Antônio Alves e Anna de Araújo

Avós maternos : Antônio Pereira de Castro e Maria Rosa

• @Nairolasai

Fico extremamente grato pela ajuda!

isso facilitará bastante meu processo,pedirei prontamente a certidão dele

muito obrigado!!!

• @MarcoAntônio1981 Vc tem que ver como constam os nomes dos pais nas certidões dos brasileiros descendentes dele na linha que pretende pedir a nacionalidade.

• NairolasaiNairolasai Member
    editado September 23

@MarcoAntônio1981 O casal José e Maria teve passaporte emitido posteriormente ao casamento, ele com 43 anos e ela com 41 anos, provavelmente em viagem a Portugal. Esse dado confirma que ela nasceu em 1857 aproximadamente.

402127 José Joaquim Alves Pereira de Castro Santo Tirso Santo Tirso Negociante 43 anos Rio de Janeiro Casado

12980 Maria Ferreira de Castro 402127 José Joaquim Alves Pereira de Castro Mulher41 anos Feminino Casado

Vc pode obter informações sobre esses documentos enviando email para o CEPESE, mas tem um custo. Usar os números acima em negrito.

"Para a obtenção da data de emissão do passaporte, n.º de passaporte, e localização do documento original em arquivo, deverá contactar o CEPESE através do email cepese@cepese.pt, indicando o n.º de ID do(s) registo(s) pretendido(s)."

• @Nairolasai os nomes nas certidões batem,exceto no neto de José Joaquim,mas acho que isso eu consigo retificar no cartório

em relação aos passaportes,enterrei em contato com CEPESE para verificar eles,e checarei mais uma vez os nascimento nos Açores,só que dessa vez em 1857,para poder ver se localizo Maria do Carmo

Agradeco por toda a ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.