Conservatória de Registros Centrais - Lisboa (informações e Processos)

Prezados, boa noite! Submeti o processo de cidadania Portuguesa (Art. 1º D), por meio do novo Sistema do IRN em 01/08/2025 e até o momento não recebi a senha de acesso ao processo. Esse tempo é normal? Quase 02(dois) meses? A informação que recebi da pessoa que deu entrada que o mesmo está em processamento. Muito obrigado.

Comentários

• @Gouvea

você é advogado(a) em Portugal? Ou fez com advogado? Se foi no sistema sai na hora , se enviou o tempo tem sido de 4-6meses e para conclusão por volta de 3-4 anos

• Boa noite! Fiz com o advogado! Mas o numero que foi enviado não é de senha e sim do processo. Veio dessa forma:

Número do processo: em processamento.

Submissão: IRN-56364/2025 DE 20025/08/01

• @Gouvea

A CRC Lisboa está gerando as senhas dos processos que entraram em Nov/Dez 2024. Infelizmente deve demorar para receber a sua.

• Coutinho, bom dia!

Muito obrigado, pela informação.

• Bom dia!

Pessoal, alguém tem aquela tabela de prazos atualizada ? ou se sabe em que pé está lá?

Meu processo é de Filho maior e a assessoria burramente começou o processo na CRC, ao invés do Porto :( vi em outros tópicos que está demorando cerca de 3 anos na CRC.

• @ILLGNER_AYRES as últimas notícias contavam 43 meses.

• Boa noite, a todos!

A minha senha de acesso chegou hoje!!! O processo foi submetido no dia 01/08/2025, pelo Sistema, na Conservatória de Registros Gerais (Lisboa). Agora é só aguardar o prazo de tramitação. Por volta de 36meses.

• @Gouvea

não quero te desanimar , mas espere entre 4-6 anos , o meu é de 06/2022 e até hoje nem uma bolinha , também em Lisboa

• @marcelloamr @Gouvea

Lisboa está analizando os processos da 1 quinzena de Jan/2022.

O meu processo é Lisboa também, submetido em 05/2022.

• @marcelloamr acho que um prazo mais realista é de 4 a 5. 6 me parece de um certo pessimismo sem fundamento. O fato de estar na primeira bolinha é praticamente irrelevante. A maioria dos processos quando são analisados pulam da 1a para a 3a e da 3a para quarta num espaço de 10 dias. A análise me parece estar automatizada. O problema, posso estar enganado, me parece ser a digitalização. Houve contratações e novos processos seletivos estão em andamento. Além disso há enorme pressão atualmente sobre o IRN, cobrando mais celeridade. São frequentes as notícias.

A proposito, meu processo é de maio de 2022 tb. Pelo andar da carruagem não acredito que demore mais que 18 meses, na pior das hipóteses. Acho mais realista pensar em 1 ano e 2,3 meses. Mas não acho impossível a conclusão em 1 ano ou menos, só não conto com isso...

• Boa tarde. Muito obrigado pelas informações! Não nos resta outra alternativa senão aguardar o processamento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.