Certidões de casamento de bisavós e tataravós

Olá tudo bem ??

Estou procurando as certidões de nascimento ou casamentos dos meus bisavós portugueses, eles vieram da região trás-os-montes, nome do meu bisa vô é João Alves ( no Brasil ficou João Pedro Alves ) , pais Manoel Soares e Maria Alves, esposa Maria de Jesus( no Brasil está como Maria Alves de Jesus ) , pais José da Silva e Maria de Jesus, eles vieram com4 filhos mas só sei o primeiro nome, José Alves, Maria, Etelvina e Tereza, minha bisavó Maria de Jesus morreu em 1946 com 75 anos em teixeiras Minas Gerais 

Comentários

• @monicaueno, conforme respondido neste outro tópico (evite duplicar tópicos, pois dificulta o acompanhamento por quem está tentando auxiliar: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/375970/#Comment_375970

Somente com estas informações é praticamente impossível. Os nomes são EXTREMAMENTE comuns. Se procurarmos, é certo que vamos encontrar uma ou mais pessoas que tenham os mesmos nomes, ou seja:

• João, filho de Manoel Soares e Maria Alves
    • Maria, filha de José da Silva e Maria de Jesus

Trás-os-montes é uma região muito grande, e as crianças eram batizadas somente com o primeiro nome. Mesmo que você soubesse a freguesia exata, haveria risco de encontrarmos homônimos; sem saber então, seria uma certeza, e você (e nem o conservador) jamais saberia se é ou não a pessoa certa.

Você teria qualquer outra informação relativa a eles? Por exemplo, nomes de irmãos (se eles tiverem irmãos com nomes menos comuns, poderíamos buscar os irmãos e, com isso, encontrar uma provável freguesia), nomes dos avós deles, etc? Além disso, poderia postar aqui a imagem dos documentos que possui (casamento, nascimento dos filhos, etc)? Pode ser que haja alguma informação adicional neles.

• @monicaueno , infelizmente com estes dados encontrei muitas possibilidades, em diversos locais de Portugal. Além dos nomes comuns, é bastante possível que os pais tivessem um segundo nome, por exemplo, que aqui foi omitido. Não é possível nem mesmo procurar nas fontes alternativas, como lista de embarque, passaportes, etc, devido aos nomes comuns e à ausência da freguesia.

Vejamos se algum outro colega tem alguma ideia melhor.

• Estou com a servidão de óbito tbm e realmente os nomes são diferentes, aqui está como Maria Alves de Jesus e João Pedro Alves, não sei se vai mudar alguma coisa

• @monicaueno Caso ainda não tenha, essa árvore do FS pode ajudar nas buscas https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/G2VL-QBD

• @monicaueno Vc poderia tentar obter com os familiares se existe alguma informação de que possam ter vindo da Ilha da Madeira (???). Digo isso pois existem notícias de que houve uma imigração daquele local para Teixeiras.

"os primeiros colonos portugueses que se estabeleceram em Teixeiras, MG, vieram da Ilha da Madeira no período de 1880 a 1890, incluindo os nomes de Francisco Gomes Romão, José Alves Teixeira, Antônio Ferreira Fraga e José Ferreira Fraga, que emigraram para a região nesta época, conforme uma publicação do Facebook com depoimentos de descendentes".

Note que aparecem os sobrenomes Alves e tb o Gomes (mencionado como sendo o pai do João na certidão de nascimento do José Pedro, filho do João).

• Oi tudo bem ?

consegui ver a árvore que vc me mandou, realmente são os 2 irmãos do meu avô, mas um deles a documentação são as mesmas que tenho, vi que tem uma alteração de dados como uma empresa de cidadania, mandei mensagem vamos ver se eles me retornam

• A data que vc mencionou confere porque o José Pedro nasceu em 1898, já na certidão do meu avô o nome do pai está como Manoel Soares ,Vou ver se consigo contato, meu pai falou que conheceu o filho do José Pedro aqui em São Paulo mas faz mais de 60 anos e perderam contato. Mas muito obrigada pelas informações, se eu conseguir venho aqui pra relatar .

• @monicaueno o que vc quis dizer com "alteração de dados"/

• Oi, eu quis dizer que eles fizeram uma árvore, adicionaram dados (Não alteraram os dados ), eu consegui entrar em contato com eles, é uma escritório que tira a cidadania, entraram em contato com eles pra tentar tirar a cidadania mas não encontraram as certidões, mas deixaram registrado os nomes.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.