Processos de atribuição concomitantes pai e filho.
Bom dia!
Dei entrada no meu processo de atribuição como filho. Gostaria de saber se já posso entrar com o processo de atribuição do meu filho?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Bom dia!
Dei entrada no meu processo de atribuição como filho. Gostaria de saber se já posso entrar com o processo de atribuição do meu filho?
Comentários
Como neto ou daqui a 1 ano entrar com pedido como filho
@M_H_F você poderia dar entrada no processo dele agora como neto, a questão é: compensa?
Na minha opinião, seria melhor aguardar sair a sua cidadania e dar entrada no processo dele depois como filho.
@M_H_F
Como neto ou daqui a 1 ano entrar com pedido como filhoEntrar com o pedido dele como neto agora seria o pior negócio do mundo. Significa que o processo dele ficaria numa fila de espera por 4 a 5 anos.
Mais negócio esperar o seu processo como filho terminar e em seguida mandar o dele de filho de português para o ACP (Porto). Um processo de filho maior de idade lá conclui em 1 ano, se for menor de idade conclui em 6 meses.
Tem que ver onde está o seu processo. Se estiver no ACP, melhor esperar, mas se seu processo estiver em Lisboa e seu filho for menor de idade, pode valer a pena mandar o dele como neto.
Vou aguardar então.
Obrigado @LeoSantos @ecoutinho e @SergioM
Não pode mandar os formulários juntos?