Pagar ao ABM (Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira) com Wise?
Prezados (as),
Sou brasileira, neta de português, pretendo dar entrada no pedido de cidadania, e solicitei a emissão de certidão de nascimento de meu avô pelo site do ABM (Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira), uma vez que ele nasceu em Funchal, no ano de 1904, e não foi possível emitir pelo CRC, pois, segundo o CRC o documento estava no Arquivo Regional da Madeira.
Ocorre que estou com dificuldades para fazer o pagamento ao ABM, pois os meios disponíveis descritos no site são:
"À distância:
Pagamento em euros. É obrigatório o pagamento antecipado, sendo aceite vale postal, referência multibanco ou transferência bancária.
- Em Vale Postal – Enviar para a Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, na seguinte morada: Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal. O destinatário do pagamento em vale postal terá de ser, obrigatoriamente, a Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira.
- Por Referência Multibanco – APENAS PARA PAGAMENTOS NACIONAIS: Para emissão da referência multibanco indicar ao serviço o seu nome e NIF. Após efetuar o pagamento, o utente deverá enviar ao ABM o comprovativo do mesmo. O ABM só satisfaz o pedido após confirmação do pagamento por parte da Tesouraria do Governo Regional.
- Por Transferência bancária – Depósito feito na conta de IGCP, E.P.E. – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IBAN: PT 50078101120000000825056; Código bancário SWIFT /BIC – IGCPPTPL com despesas de transferências a suportar pelo requerente. O requerente deverá enviar ao ABM o comprovativo, ou os dados da transferência efetuada. O ABM só satisfaz o pedido após confirmação da transferência por parte da Tesouraria do Governo Regional."
Eu tentei fazer o pagamento por transferência bancária, por meio do aplicativo do Banco do Brasil, na opção câmbio, e informando os dados descritos em "Transferência Bancária", mas fica sob análise, e no dia seguinte é cancelado (não aparece nem a tentativa).
Dessa forma, gostaria de saber se alguém pode me auxiliar de como fazer esse pagamento, ou mesmo se é possível fazer por meio de uma conta Wise?
Desde já agradeço.
Comentários
@AnaVasconcelos1971 pegue pelo wise informando o IBAN acima,acredito que nao terá problemas. Não sei se isso influencia, mas as vezes que fiz transferencias deste tipo ao inves de transferir em reais para a conta estrangeira em Euros, eu primeiro coloquei saldo em Euro na minha conta da Wise (convertendo de R$ para Euro) e depois transferi diretamente da minha conta da wise em euros para a conta do destinatário.
@AlanNogueira Obrigda pela orientação, fiz da forma indicada e deu certo.
@AnaVasconcelos1971 excelente!