Autenticação gov.pt

Boa Noite, fórum estou tentando criar um conta no gov.pt mais falta receber um SMS para poder fazer as autenticações. Coloco os numero do br mais o SMS não vem.

Qual solução? Já tenho cartão cidadão.

Comentários

• @amadasilva não sei se é o caso atualmente, mas o envio de SMS fica fora do ar as vezes.

Confira direitinho se está digitando o número certo (com código de pais +55 etc), e caso não consiga, tente novamente daqui a alguns dias.

• @LeoSantos então, tenho tentado já no mês passado , sem sucesso. Tentei sem e com o aplicativo e não recebi SMS. DDD sim coloquei o correto . Tentei outras operados e sem receber SMS.

• editado September 8

@amadasilva

Uma alternativa (que é a que uso) é utilizar um leitor de smartcard, como o da foto abaixo, conectado ao computador. Com isso vc pode usar seu cartão de cidadão com o código da carta PIN para ativar a cmd e todas outras funções do gov.pt que exijam autenticação.

É um acessório barato (custa uns R$150 nas grandes lojas de ecommerce) e facilita muito a vida.

• Também estou com dificuldades no recebimento do SMS, já tentei outros números e nada.

E ainda não sei se o aplicativo já foi corrigido para o modelo novo (2024) do CC, da última vez que eu fiz, foi no aplicativo autenticação gov PT. (Obs no autenticação gov pt o SMS demorava, mas chegava!)

• @Viniciuspc

O serviço público em Portugal tem um problema sério com a infraestrutura de TI. O site de pagamentos via cartão das taxas vive fora do ar. O gov PT vive dando problemas com envio de SMS. Eu fiquei semanas até conseguir ativar as notificações eletrônicas no portal das finanças por falha do envio de SMS.

Por conta disso, para autenticação eu optei pelo leitor de smartcard pois é imprevisível quando o envio de SMS vai estar com problemas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.