Consultas UCFE
Bom dia, meu processo e de maio/23 e segundo a linha registos, meu processo (por tempo de residencia) está a espera da resposta da ucfe. Sabem dizer quanto tempo esta entidade demora a responder a conservatória do porto? Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@cecilia83
Ninguém tem essa informação.
Bom dia, de acordo com a experiênca que tive, do pedido de consulta a UCFE e a conclusão do processo levou 2 meses. A consulta foi pedida dia 26/06/25 e a conclusão foi dia 25/08/2025.
@cecilia83 obrigado por compartilhar a experiencia
@cecilia83 que maravilha! Como disse o @eduardo_augusto Parabéns e obrigado por compartilhar a experiência. O propósito do fórum é reunir informações e ajudar a todos sempre com muita humildade e respeito a cada etapa e conhecimento de cada um. Sucesso!
Acrescento também o meu agradecimento por partilhar as informações com a comunidade!
@cecilia83 , as datas e informações foram obtidas através de um telefonema para a Linha Registos?
Parabéns pela sua nacionalidade!!!!!
Bom dia Thiago_Lx, sim, eu ligue para a linha registos e me informaram que meu pedido estava pendende da resposta da UCFE, que foi pedida pela conservatória do Porto dia 26/06/2025. E no dia 22/08/2025, liguei novamente para a linha registos e me foi dito que o processo estava em " Elaboração", perguntei se já tinha a resposta da UCFE e disseram que não (kkk). Dia 25/08/2025 Recebo email de conclusão e o assento de nacimento, onde dizia que já poderia tirar o cartão do cidadão. Pela minha experiência, a linha registos, não dá todas as informações em tempo real. Boa Sorte a todos, é uma longa espera... O meu processo levou 27 meses, foi por tempo de residência.
Mas vale a pena! Tchau AIMA😂